Momento Esportes

Comitê dos Jogos de Tóquio reduz 1,5 bilhão de reais em custos

Publicados

em


Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio terão um orçamento mais enxuto. O Comitê Organizador dos Jogos anunciou nesta quarta-feira (7) uma redução estimada em US$ 280 milhões de dólares, aproximadamente R$ 1,5 bilhão de reais, nos custos para a realização do evento no ano que vem.

A economia será realizada por meio de uma política de simplificação dos Jogos, que tiveram os gastos ampliados devido ao adiamento de um ano, decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O orçamento revisado com os custos referentes à mudança das datas das competições deverá ser apresentado até o final de dezembro.

Sem apresentar detalhes, o Comitê Organizador disse que a readequação vai passar por uma revisão de custos na aparência do evento e nas instalações das Vilas Olímpica e Paralímpica. Além disso, haverá uma otimização das operações de revezamento da Tocha Olímpica Tóquio 2020. Outra redução está ligada ao custo relativo com as pessoas envolvidas na preparação e organização dos Jogos.

Em nota, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos reafirma os esforços para a realização do evento no ano que vem.

Leia Também:  Vasco perde pênalti, mas bate Caracas no fim pela Sul-Americana

“Tóquio 2020 acredita que este trabalho ajudará a criar um modelo para eventos globais futuros, incluindo os próximos Jogos em meio ao novo normal em que vivemos agora. Continuaremos a nos esforçar para fazer dos Jogos de Tóquio 2020 um legado para a humanidade no futuro.”

Os Jogos Olímpicos serão disputados entre 23 de julho e 8 de agosto. Já os Paralímpicos vão acontecer entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Edição: Maria Claudia

Propaganda

Momento Esportes

Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

Publicados

em


O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o confronto de quarta contra o Athletico, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda em Porto Alegre, onde o time empatou com o Internacional no último domingo pelo Brasileirão, o técnico Domènec Torrent comandou o último treino no centro de treinamento do Grêmio e fez os ajustes para enfrentar o Furacão.

Depois do almoço, a delegação rubro-negra pega o avião para Curitiba. O duelo contra o Athletico é às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

No início da tarde, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida. As novidades ficam por conta de Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral. O quarteto saiu do Rio de Janeiro ainda na segunda-feira, se juntou ao elenco em Porto Alegre e fica à disposição de Dome.

Os únicos desfalques do Flamengo continuam sendo Gabigol, Diego Ribas, Arrascaeta e Rodrigo Caio, que se recuperam de lesões musculares. O jogo de volta contra o Atletico é daqui a uma semana: no dia 4 de novembro, no Maracanã.

  Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla retornam e serão avaliados para próximo jogo

Leia Também:  Alex Telles, do Manchester United, testa positivo para covid-19

 

 

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA