Momento Esportes

Confiança respira na Série B com vitória sobre rebaixado Oeste

Publicados

em


O Confiança ainda não se livrou totalmente das chances de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou mais perto neste sábado (16), ao vencer o Oeste por 1 a 0 em Barueri (SP). O Dragão foi a 45 pontos, na 13ª posição, abrindo sete pontos para o Vitória, time que abre o Z-4, mas que ainda vai a campo pela 35ª rodada. O Rubrão, na lanterna, teve a queda decretada à Série C na última sexta-feira (15), devido ao triunfo do Figueirense sobre o Brasil de Pelotas.

Visivelmente mais interessado na partida que o rival, o Confiança dominou as ações. Aos 13 minutos, após uma bobeada do zagueiro Maurício, o atacante Bruno Paraíba desperdiçou grande chance ao chutar em cima de Caíque França. O goleiro do Oeste ainda fez três grandes defesas. Duas em cabeçadas do meia Guilherme Castilho, aos 29 minutos, e do zagueiro Nirley, aos 30. Já aos 38, o arqueiro se esticou e mandou pela linha de fundo um chute cruzado do atacante Reis.

Leia Também:  Tênis: Luísa Stefani é vice-campeã nas duplas do WTA 500 de Adelaide

Na sequência do lance, porém, o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho viu toque de mão do volante Caio Vinícius, dentro da área. Reis cobrou a penalidade e abriu o marcador. O Confiança quase ampliou aos 46 minutos, em falta perigosa batida por Guilherme Castilho, que parou novamente em Caíque França. O goleiro voltou a aparecer na etapa final, aos 31 minutos, com grande defesa em chute do Caíque Sá. Seis minutos antes, o lateral já havia acertado o travessão.

Mais próximo de assegurar a permanência na segunda divisão, o Confiança volta a campo na terça-feira (19) para enfrentar o Sampaio Corrêa no estádio Batistão, em Aracaju, às 19h15 (horário de Brasília). No mesmo horário, mas na quarta-feira (20), o Oeste cumpre tabela contra o Náutico, que ainda busca seguir na Série B, nos estádio dos Aflitos, em Recife. Os dois jogos são válidos pela 36ª rodada da competição.

Veja a classificação da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Jogo entre Joinville e Marcílio Dias é adiado após surto de covid-19

Publicados

em


A Federação Catarinense de Futebol (FCF) acatou pedido do Joinville e adiou a partida entre a equipe do Norte de Santa Catarina e o Marcílio Dias, que seria realizada neste domingo (28), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O jogo estava marcado para acontecer às 19h (horário de Brasília), mas, segundo comunicado do time mandante, foram registrados 30 casos positivos do novo coronavírus (covid-19) no elenco, juntando atletas e comissão técnica. O clube também pediu o adiamento da partida da próxima rodada, diante do Metropolitano, previsto para a próxima quarta-feira (3), mas até o momento a federação do Estado não se pronunciou sobre o assunto.

No sábado, véspera da partida, o clube havia divulgado o pedido de adiamento das duas partidas por conta de 19 resultados positivos na última rodada de testes. No entanto, a federação relutou, levando em conta o regulamento da competição, cujo artigo 25 determina que uma partida será adiada somente se um dos times não possuir o mínimo de 13 atletas disponíveis para atuar. Como o Joinville possui 29 atletas inscritos e naquele momento eram 12 atletas infectados, ainda restavam 17 aptos a jogar. Neste domingo, 22 dos 30 resultados positivos foram de atletas, restando apenas sete em tese não contaminados. Por isso, no comunicado no site da FCF que confirma o adiamento, consta que o clube não tem o mínimo de jogadores disponíveis.

Leia Também:  Magnus e Minas Tênis Clube se enfrentam pela Supercopa de Futsal

Estado vive momento crítico

Os casos no futebol são um reflexo do momento que o estado passa. Na última quinta-feira, o governo anunciou o fechamento das atividades não essenciais, o chamado lockdown, das 23h da última sexta (26) até às 6h de segunda (1), o que vai se repetir no próximo fim de semana. A ideia é controlar o novo aumento no número de casos e amenizar o colapso do sistema de saúde.

Uma das regiões mais afetadas é o Oeste de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade de Chapecó. Na quinta-feira (25), a FCF já havia decidido pelo adiamento da partida entre Chapecoense e Avaí, prevista para acontecer neste domingo na Arena Condá. Por conta da situação delicada na região, não haveria ambulâncias disponíveis para a partida.

No entanto, outras partidas do campeonato seguem normalmente. No sábado, por exemplo, o Juventus derrotou o Criciúma por 2 a 0. E neste domingo, outros três jogos estão confirmados.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA