Momento Esportes

Copa do Brasil: em jogo movimentado, Fortaleza e São Paulo empatam

Publicados

em


No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, Fortaleza e São Paulo empataram em 3 a 3 na noite desta quarta (14) no Castelão em uma partida muito movimentada.

Jogando em casa, o Fortaleza não demorou a abrir o placar. Logo aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, Paulão tenta de cabeça para defesa de Tiago Volpi. Porém, a bola sobra para David, que não perdoa.

Mas o São Paulo não demora a empatar. Dez minutos depois Brenner marca após boa jogada do jovem Gabriel Sara. O jogo continua frenético, e, aos 20, Tinga acerta uma bomba para colocar o Tricolor cearense na frente novamente. Mas o time do Morumbi não aceitou a desvantagem e, um pouco antes do intervalo, empatou com o atacante Luciano, após cruzamento de Igor Vinicius.

Expulsões no Fortaleza

Logo no início da etapa final, o Fortaleza tem o seu primeiro jogador expulso, o goleiro Felipe Alves, que fez falta em Brenner.

Leia Também:  Encontro das nações: Corinthians e Flamengo se enfrentam no Itaquerão

Mesmo com desvantagem numérica, o técnico Rogério Ceni reorganiza sua equipe. E o time cearense consegue ficar novamente na frente aos 19 minutos, graças a gol de cabeça de Gabriel Dias.

A partir daí, o Fortaleza passa a tentar administrar a vantagem, enquanto o São Paulo vai com tudo em busca do empate, especialmente após a expulsão do lateral Carlinhos aos 42 minutos, o que deixou a equipe cearense com dois jogadores a menos.

Mas a pressão da equipe do Morumbi tem efeito, e Brenner marca aos 49 minutos para deixar tudo igual. O jogo de volta acontece no dia 25 de outubro no estádio do Morumbi.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Libertadores: já classificado, Athletico-PR perde para o Peñarol

Publicados

em


O Athletico-PR foi derrotado pelo Peñarol (Uruguai) por 3 a 2 em partida realizada nesta terça-feira (20) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com este revés, a equipe brasileira encerrou a primeira fase da Copa Libertadores na segunda posição do grupo C com 10 pontos.

A primeira posição da chave ficou com o Jorge Wilstermann (Bolívia), que venceu o Colo-Colo (Chile) por 1 a 0 nesta terça e chegou aos mesmos 10 pontos do Furacão, mas com saldo de gols melhor.

Jogo de viradas

O time do Paraná chegou para esta partida em uma situação cômoda, pois já estava classificado para as oitavas de final. Assim, o objetivo era apenas pontuar para garantir a primeira posição do grupo. Porém, o confronto não começou bem para a equipe brasileira, que viu o Peñarol abrir o placar logo aos 5 minutos com o zagueiro Formiliano.

Leia Também:  CBF adia duelo da série D após internação de 17 atletas do Rio Branco

Mas o Athletico-PR conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 35 minutos com o argentino Lucho González após boa jogada de Nikão.

E a virada veio aos 44 do primeiro tempo, quando, após falha de Gargano, o volante Richard acerta um bonito chute para vencer o goleiro Dawson.

No entanto, a etapa final foi toda dos uruguaios, que chegaram à vitória com gols de Kagelmacher, aos 17 minutos, e de Britos, aos 35. Placar final, Peñarol 3, Athletico-PR 2.

Vaga na Sul-Americana

Em um jogo entre duas equipes já eliminadas da Libertadores, o São Paulo goleou o Binacional (Peru) por 5 a 1 no estádio do Morumbi. Os gols da equipe paulista foram marcados por Arboleda, Vitor Bueno, Brenner e Pablo (dois).

Com este resultado, a equipe do Morumbi garantiu a terceira posição do grupo D e uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Leia Também:  Libertadores: com gol nos acréscimos, Santos vence Defensa y Justicia

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA