Momento Esportes

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

Publicados

em


O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil após superar o Fortaleza por 10 a 9 na disputa de pênaltis em partida realizada neste domingo (25) no estádio do Morumbi.

O confronto foi para a disputa nas penalidades máximas após termina em empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. No primeiro jogo, realizado no dia 14 no Castelão, as equipes ficaram na igualdade de 3 a 3.

São Paulo sai na frente

O São Paulo poderia ter alcançado uma classificação mais tranquila, pois chegou a abrir 2 a 0. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo, quando Brenner acertou de voleio bola que sobrou pelo alto. E o Tricolor ampliaria novamente com gol do jovem atacante, mas aos 25 minutos da etapa final.

Com a vantagem obtida já no meio do segundo tempo, a expectativa era que o time paulista garantisse a classificação sem maiores sustos. Mas aconteceu justamente o contrário, o Fortaleza cresceu na partida e descontou aos 35 minutos com David.

A partir daí a equipe do técnico Rogério Ceni abusou das bolas lançadas na área adversária. E foi justamente em uma jogada destas, aos 46 minutos, que a equipe cearense chegou à igualdade, com Roger Carvalho após cruzamento de Juninho. Com o 2 a 2, e o final dos 90 minutos, o confronto foi para a disputa de pênaltis.

Decisão nos pênaltis

Na disputa dos pênaltis, que chegou a 20 cobranças, a eficiência dos cobradores foi a tônica. Pelo Fortaleza, Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho não falharam. Já pelo São Paulo, Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego conferiram.

Leia Também:  Fortaleza e Corinthians empatam sem gols pela 24ª rodada do Brasileirão

Já na 19ª cobrança do Fortaleza, o goleiro Tiago Volpi pegou o chute de Gabriel Dias. Depois, com a responsabilidade de garantir a classificação do São Paulo, Léo Pelé foi eficiente na 20ª cobrança da longa disputa.

Com isso, o Tricolor paulista se tornou o primeiro classificado para as quartas de finais da atual edição da Copa do Brasil.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Na noite desta sexta (4), Ponte Preta enfrenta o Paraná para vencer e colar no G4

Publicados

em


A Ponte Preta entra em campo às 21h30 desta sexta (4), no Majestoso, para enfrentar o Paraná em busca de uma vitória importante no Majestoso. Com 37 pontos na competição e a quatro dos primeiros colocados, a Macaca precisa dos três pontos para se manter colada na zona de acesso, na qual quer entrar o quanto antes. “Precisamos de vitórias , para que possamos chegar ao topo da tabela”, diz o técnico Marcelo Oliveira.

O adversário de hoje está na 16ª posição, com 29 pontos, e vem de uma sequência negativa de cinco jogos. A crise do oponente, porém, não faz com que a Ponte subestime o adversário. “”Jogo fácil nunca vai ter. Veja o Oeste, que veio pra cá como último colocado e dificultou nosso jogo, mas vencemos. Porém, na sequência eles ganharam de três a zero do Avaí. Então não podemos subestimar o Paraná por estar em uma série de derrotas, eles vem aqui para vencer e vão dificultar”, alerta o volante Neto Moura.

Para o jogo de logo mais, o treinador não tem atletas suspensos por cartão. Porém, três jogadores são dúvida: o lateral Apodi e os meias Camilo e Luan Dias. Os atletas sentiram na rodada passada e passarão por avaliação ainda hoje, para ver se estão livres de dor (nas costas, no caso de Luan, e na perna nos outros dois) e se poderão atuar.

  Chapecoense vence o CRB e reassume a vice – liderança na Série B

Leia Também:  Athletico PR treina com foco ao Campeonato Brasileiro

A partida desta noite tem transmissão televisiva apenas por pay-per-view e cobertura de rádio em FM (99,1) e AM (870, 1170 e 1240). Também  é possível conferir o lance a lance no twitter oficial da Macaca, bem como nas webrádios que cobrem as partidas da Ponte Preta.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA