Momento Esportes

Covid-19: Atlético de Madrid revela quais atletas testaram positivo

Publicados

em


.
O Atlético de Madrid divulgou, nesta segunda-feira (10), em nota oficial, que Ángel Correa e Sime Vrsalijko são os dois jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com o clube, Ángel Correa está isolado, em casa, e não apresenta sintomas. Vrsalijko que já se recuperava de uma lesão, vai ficar em casa por decisão dos médicos, embora, segundo o Atlético, seu caso seja considerado resolvido pelas autoridades de saúde, por ele já apresentar anticorpos para covid-19 há vários meses. 

O clube revelou que todos os jogadores do elenco principal e os membros da comissão técnica realizaram novos testes ontem (9), com nenhum resultado positivo. Os familiares de Ángel Correa e Sime Vrsalijko também testaram negativo.

 

Os dois jogadores estão fora do confronto da próxima quinta-feira (13), contra o Red Bull Leipzig, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Será um confronto único que garantirá a vaga em uma das semifinais da competição. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, que pertence ao Sporting, na capital Lisboa.

Leia Também:  Ítalo Ferreira avança e garante, ao menos, um bronze para o Brasil

O Atlético de Madrid informou que a equipe principal retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira e, amanhã (11), viaja para Portugal com o elenco de 21 jogadores, e outros quatro atletas do time B:  Manu Sánchez, Riquelme e Toni Moya, além do brasileiro Alex dos Santos.

Ouça na Rádio Nacional

O vencedor do confronto entre Atlético de Madrid e RB Leipzig enfrenta, na semifinal, quem passar entre Atalanta e Paris Saint-Germain, que medem forças na quarta-feira (12), no Estádio da Luz, em Lisboa, às 16h (horário de Brasília).

O Atlético de Madrid nunca conquistou uma Liga dos Campeões da Europa, mas ficou com o vice em três ocasiões. As duas últimas vezes que chegou à final, perdeu para o maior rival, o Real Madrid, nas temporadas de 2013-14 e 2015-16. Na atual edição, os colchoneros eliminaram o último campeão, Liverpool, vencendo por 1 a 0, no Estádio Metropolitano, e por 3 a 2, em Anfield Road.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Tóquio: Abner Teixeira vence e avança às quartas de final no boxe

Publicados

em


O peso-pesado Abner Teixeira estreou com vitória e avançou às quartas de final  na manhã desta terça-feira (27) contra o número cinco do mundo Chaeavon Clarke (Grã-Bretanha). Estreante em Olimpíadas, o pugilista paulista, de 25 anos, 14º no ranking mundial, ganhou por 4 a 1, na categoria acima de 91 quilos. Todas as lutas do boxe estão ocorrendo na na Ryögoku Kokugikan,onde também ocorrem as lutas de sumô na capital japonesa.

O brasileiro, de 25 anos, volta ao ringue às 7h39 (horário de Brasília) da próxima sexta (30) contra Hussein Ishaish, que eliminou um dos favoritos à medalha de ouro, o equatoriano Julio Castillo. Se vencer, Abner jájá assegura a medalha de bronze. 

Natural de Osasco, Abner descobriu o boxe aos nove anos, ao participar de um projeto social em Sorocaba (SP). Percorria a pé seis quilômetros diariamente até chegar à academia. Hoje, na estreia no ringue olímpico, o paulista começou ganhando o primeiro round por 29 a 28 e perde o seguinte por 27 a 30. Na sequência, Abner foi superior, ganhando por 30-27, 29-28 e 29-28.

Leia Também:  Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

Próximas estreias

Quarta-feira (28)

2h12 – Keno Marley x vencedor (Shabbos Negmatulloev/Tajiquistão) e  Daxiang Chen/China) – categoria 81 kg

Quinta-feira (29)

5h – Hebert Conceição x vencedor (Ashish Kumar/Índia) x Erbieke Thuoheta/China) – categoria 75 kg

7h24 – Grazielli x vencedora  (Tsukime Namiki/Japão x Catherine Nanziri/Uganda) – categoria 51 kg

Sexta-feira (30)

5h – Bia Ferreira x vencedora (Wu Shih-Yi/Taiwan x Agnes Alexiusson/Suécia) – categoria 60 kg

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA