Momento Esportes

Covid-19: rally de Ibitipoca Off Road, em Minas, é adiado para 2021

Publicados

em


.

O Ibitipoca Off Road (IOR) não vai acontecer em 2020 como estava programado. A 31ª edição, de uma das mais tradicionais competições brasileiras de rally de regularidade, foi adiada para o ano que vem, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Inicialmente, o evento que aconteceria em Juiz de Fora (MG) estava marcado para agosto deste ano, depois foi remarcado para outubro, e, agora, definitivamente foi reagendado para ocorrer nos dias 31 de julho e 1° de agosto de 2021.

Em uma publicação nesta terça-feira (15) no Instagram, os organizadores explicaram as razões do adiamento do evento, batizado este ano de Edição de Ouro, que comemoraria os 30 anos de existência da prova. 

“Essa decisão foi tomada pensando na segurança de todos vocês, centenas de pilotos e navegadores inscritos, amigos, parceiros, autoridades, população local e imprensa. Se ao longo de 30 anos da nossa trajetória o crescimento gradativo do IOR é atribuído, entre outros fatores, à integração com autoridades civis e militares, entidades ambientais e tudo que envolve o rally, consideramos prudente anunciar o adiamento. Diante de tantas incertezas, enquanto não pudermos oferecer a vocês o Ibitipoca Off Road no padrão que vocês conhecem e merecem, teremos que esperar. Em virtude da atual pandemia de covid-19, o 31º Pro Tork Ibitipoca Off Road está oficialmente adiado para o ano de 2021”, diz o comunicado.

Leia Também:  Geromel e Kannemann testam positivo para covid-19 e desfalcam Grêmio

A organização do evento esclareceu ainda que todos os pilotos que haviam confirmado suas inscrições, já estarão garantidos no evento do ano que vem, não sendo necessário qualquer procedimento. A prova será disputada em duas etapas. Na primeira, os participantes largam em Juiz de Fora e seguem até o distrito de Conceição do Ibitipoca, localizado no município de Lima Duarte (MG). Já na segunda, eles fazem o caminho inverso. Vence a competição quem conquistar o maior número de pontos somando as duas partes da disputa.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Libertadores: Flamengo recebe Del Valle em jogo com cara de revanche

Publicados

em


Flamengo e Independiente Del Valle, do Equador, medem forças nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Embora o clima seja de revanche para os brasileiros que perderam o jogo de ida por 5 a 0 em Quito (Equador), no último dia 17, as equipes têm um adversário maior a superar: o novo coronavírus (covid-19). O plantel rubro-negro já teve 22 jogadores infectados, e outros oito casos entre dirigentes e integrantes da comissão técnica. Já os equatorianos somam oito casos, seis deles já confirmados e informados à Conmebol  com 24h de antecedência da partida, como determina o protocolo. 

A boa notícia para a torcida flamenguista é a possível volta de sete jogadores, antes infectados pela covid-19, que testaram negativo para o vírus após a realização de novos exames. Entre eles, Isla, Filipe Luís, Bruno Henrique, Michael, Diego Ribas Matheuzinho e Vitinho. Outra novidade pode ser a volta do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que participou do último treino ontem (29). O jogador demonstrou estar recuperado da lesão da coxa direita. Praticamente, todos os atletas oriundos da base da Gávea, que entraram em campo no último domingo (27) –  o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Brasileirão –  podem atuar novamente esta noite. A única exceção é o o zagueiro Otávio: ele não será escalado pois não está inscrito na competição. No gol, o quarto goleiro do Flamengo, Hugo Souza, um dos destaques do jogo de domingo (27), tem grandes chances de seguir como arqueiro principal do time, mesmo com Diego Alves em processo de recuperação, após cumprir isolamento.

Leia Também:  Brasileiro Feminino: Flamengo e Grêmio encerram 11ª rodada

Quem vencer esta noite carimba o passaporte às oitavas de final da competição. Flamengo e Del Valle dividem a liderança com nove pontos, mas pelo critério de desempate por saldo de gols, a equipe  equatoriana tem oito a mais que o Rubro-Negro. No mesmo horário, com seis pontos, os colombianos do Junior de Barranquilla encaram o já virtualmente eliminado Barcelona de Guayaquil, do Equador, que não somou nenhum ponto.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA