Momento Esportes

Cristiano Ronaldo passa Platini como maior artilheiro na Euro

Publicados

em


O artilheiro de Portugal, Cristiano Ronaldo, comemorou seu recorde de primeiro jogador a disputar cinco edições da Eurocopa com dois gols em uma vitória portuguesa sobre a Hungria por 3 x 0 nesta terça-feira (15).

O pênalti convertido por Ronaldo aos 42 minutos do segundo tempo, após uma falta sobre Rafa Silva, permitiu que ele ultrapassasse Michel Platini no ranking de artilheiros do Campeonato Europeu, elevando seu total de gols para 10, após o gol de Raphael Guerreiro ter dado a liderança a Portugal dois minutos antes.

Ronaldo marcou o gol final sobre a seleção húngara após uma jogada brilhante da seleção portuguesa nos acréscimos.

Antes da sequência de gols de Portugal, a Hungria pensava que estava com o jogo ganho sobre os visitantes portugueses em seu 14º confronto, para o deleite de um estádio lotado, quando Szabolcs Schon colocou a bola na rede. Mas o esforço foi anulado por impedimento.

Leia Também:  Futsal: Carlos Barbosa vira no fim e complica situação da Assoeva

Além da artilharia, Cristiano Ronaldo também é o jogador que mais disputou jogos na Eurocopa, sendo a partida contra a Hungria seu 22º jogo na competição desde sua estreia, em 2004.

Propaganda

Momento Esportes

Alison e Álvaro vencem mexicanos e vão quartas do vôlei de praia

Publicados

em


Alison e Álvaro Filho serão os representantes do Brasil nas quartas de final do vôlei de praia masculino na Olimpíada de Tóquio (Japão). A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, na manhã desta segunda-feira (2), no Parque Shiokaze, na capital japonesa.

Nas quartas de final, às 9h (horário de Brasília) da próxima quarta (4),  os brasileiros vão encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, que eliminaram os compatriotas Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Os duelos das quartas de final masculinas estão programados para começar às 9h (horário de Brasília).  

Jogo

O primeiro set foi equilibrado apenas até o placar marcar 4 a 4. Em seguida, Alison e Álvaro se impuseram e abriram vantagem de quatro pontos (8 a 4). Entretanto, os mexicanos reagiram e diminuíram para 8 a 6. Foi nesta altura do jogo que os brasileiros emplacaram diferença de seis pontos (14 a 8). O Brasil manteve a superioridade até o final do set, vencendo por 21 a 14.

Leia Também:  Ana Patrícia e Rebecca perdem e se complicam no vôlei de praia

Assim como no primeiro set, em nenhum momento a dupla brasileira viu seus adversários na frente no placar. Logo no início da segunda parcial, Alison e Álvaro abriram vantagem de quatro pontos (7 a 3). Com tranquilidade, eles conseguiram ampliar botando uma diferença de sete pontos no marcador (18 a 11). A superioridade deles foi até o final do set, que terminou 21 a 13.

Ana Patrícia e Rebecca

Logo mais, ás 22h, as brasileiras  Ana Patrícia e Rebecca disputam as quartas de final contra as suíças Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich. A partida será às 22h, no Parque Shiokaze, em Tóquio. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA