Momento Esportes

Cruzeiro bate Vitória na estreia de Ney Franco

Publicados

em


.

Ney Franco estreou bem no comando do Cruzeiro nesta sexta-feira (11). A Raposa dominou praticamente toda a partida, e interrompeu uma série de seis jogos sem vencer e derrotou o Vitória por 1 a 0, no Mineirão. Com o resultado, a equipe celeste chegou a 8 pontos e pulou para a 13ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro permanece com 13 pontos, na 8ª colocação.

Gol de Régis

O Cruzeiro começou melhor a partida e criou chances em chutes de média distância. Logo no primeiro minuto, Marcelo Moreno recebeu de Maurício e finalizou na entrada da grande área. A bola foi pela linha de fundo. Aos 15 minutos, foi a vez de Maurício desperdiçar a oportunidade. O meio-campista chutou de primeira após toque de Matheus Pereira. O zagueiro João Victor desviou levemente para escanteio.

O Vitória respondeu em cobrança de escanteio. Thiago Carleto lançou na área e Wallace subiu sozinho para cabecear, mas acabou finalizando mal. Aos 35 minutos, a melhor chance da Raposa. Jadsom tocou para Airton, que entrou na área e chutou no canto esquerdo de Ronaldo, que espalmou e evitou o gol.

Leia Também:  Gabriel Jesus é cortado da seleção por lesão e Matheus Cunha é chamado

Nos acréscimos, o Rubro-Negro quase abriu o placar. Carleto cruzou na área e a bola sobrou para Vico, que teve tempo de dominar, escolher o canto e chutar. A bola tocou na zaga e foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Leandro Silva arriscou um calcanhar, mas Fábio salvou.

O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo e encurralou o Vitória no campo de defesa. Aos 9 minutos, Marcelo Moreno escorou cruzamento e deixou Maurício livre para marcar. O meio-campista acabou chutando em cima de Arthur Caíke. Aos 20 minutos, Airton fez grande jogada pela direita e chutou cruzado, a bola bateu na zaga e sobrou para Thiago, que também carimba a defesa rubro-negra.

De tanto insistir, o Cruzeiro abriu o placar aos 30 minutos. Lançamento de Filipe Machado para Arthur Caíke, que avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Régis, que não perdoou. Sete minutos depois, a Raposa quase ampliou. Régis subiu pelo meio e chutou colocado acertando o pé da trave direita de Ronaldo. O Vitória ainda tentou o empate no fim, mas não teve forças para passar pela defesa cruzeirense.

Leia Também:  Após imbróglio judicial, Palmeiras e Flamengo empatam em 1 a 1

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Juventude, segunda-feira (14) às 20h no Alfredo Jaconi. O Cruzeiro enfrenta o CSA, sábado (19) às 21h no Rei Pelé.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Brasileiro Feminino: Flamengo e Grêmio encerram 11ª rodada

Publicados

em


O Flamengo recebe o Grêmio, nesta segunda (28), a partir das 19h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no encerramento da 11ª do Brasileiro Feminino.

As duas equipes chegam ao confronto ocupando posições intermediárias da classificação, o Tricolor em oitavo com 18 pontos, enquanto o Rubro-negro é o nono com 15 pontos. Assim, o objetivo é vencer para se aproximar do líder Corinthians, com 30 pontos.

Domingo de muitos gols

A 11ª rodada do Brasileiro Feminino começou no último sábado, justamente com a vitória do líder Corinthians, com uma goleada de 6 a 0 sobre o Vitória no Parque São Jorge.

E no domingo não foi diferente, com muitos gols pela competição. Quem também goleou por 6 a 0 foram as Sereias da Vila, equipe feminina do Santos, que superaram a Ponte Preta no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Os gols saíram com Ketlen (em duas oportunidades), Analuyza, Amanda Gutierres, Gabrielly e Thais. Com o resultado, o time da baixada santista chegou aos 27 pontos e se manteve firme na perseguição ao líder Corinthians. Enquanto isso, a Ponte Preta permaneceu com zero pontos na zona de rebaixamento.

Outra goleada da tarde veio do Santa Catarina. Em Caçador, o Kindermann (quarto colocado) fez mais uma vítima. Aplicou 6 a 1 no Minas Brasília, com três gols de Lelê, dois de Catyellen e um de Duda. Robinha fez para as visitantes. As catarinenses têm 23 pontos. E a equipe do Distrito Federal tem apenas 11 pontos e está provisoriamente na 12ª posição.

A rede também balançou bastante na grande São Paulo. Palmeiras e Audax, no Estádio José Liberati, em Osasco, acabou com o placar de 4 a 0 para o Verdão. Os gols foram marcados por Rosana (duas vezes), Camilinha e Isabella. A vitória manteve o Palmeiras na 5ª colocação com 23 pontos.

Outro placar elástico saiu em Porto Alegre. O Inter recebeu o Cruzeiro e não desperdiçou a chance de seguir na parte de cima da tabela. As Gurias Coloradas aplicaram 4 a 1 na equipe mineira e chegaram aos 24 pontos, garantindo a terceira posição. Os gols do jogo no Sul foram marcados por Fabiana Simões (duas vezes), Bianca Brasil e Belinha. O tento de honra das mineiras foi da Isabela Capelinha.

Já o São Paulo foi até São José dos Campos e superou as donas da casa por 2 a 0, com gols de Glauci e Carol. Com o resultado, chegou a 20 pontos e ocupa provisoriamente a 6ª posição. O São José é o 10º com 13.

A última partida do dia, entre Ferroviária e Iranduba, realizada na Arena Fonte Luminosa, terminou em empate de 1 a 1.

Leia Também:  Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras

Veja a classificação atualizada do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA