Momento Esportes

Cuiabá enfrenta Figueirense em busca da liderança da Série B

Publicados

em


.

Nada como uma rodada atrás da outra para dar a volta por cima. Este é o pensamento do Cuiabá para enfrentar o Figueirense, nesta terça-feira (8), na Arena Pantanal, às 21h30 (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time mato grossense busca a reabilitação na competição, depois da derrota 4 a 2 para o Vitória, no último sábado (5). Além de ter perdido a invencibilidade, o Dourado caiu para a quarta posição. 

Se vencer o Figueirense, o Cuiabá retomará a ponta da tabela. Entretanto, para permanecer na primeira colocação até o final da rodada, terá que torcer para o Paraná perder. Além disso, Ponte Preta e Chapecoense não poderão ganhar os seus jogos. Confira aqui a tabela do Campeonato Brasileiro.

Já o Figueirense vive uma outra realidade. A equipe catarinense está na rebaixamento. Há três jogos no comando do Figueira, o técnico Elano Blumer ainda não conseguiu fazer o clube se reencontrar com a boa fase: soma  duas derrotas e um empate. Outro aspecto negativo é a falta de pontaria: Elano ainda não viu a equipe fazer gol. A temperatura aumentou no clube após um grupo de torcedores invadir o treinamento no último sábado (5) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e agredir jogadores e membros da comissão técnica.

Leia Também:  Brasileiros faturam três ouros em Aberto Internacional de Paratletismo

Mais cedo, às 19h15 o Juventude recebe o Confiança ás 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).  O clube gaúcho permanece invicto em casa, enquanto os alagoanos ainda não venceram fora de Aracaju (SE), O Juventude jogou três vezes em Caxias do Sul, empatou duas e venceu uma. Já o Dragão do Bairro Industrial empatou duas e perdeu duas na condição de visitante.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Brasileiros faturam três ouros em Aberto Internacional de Paratletismo

Publicados

em


.

O domingo (20) foi dourado para os atletas paralímpicos Alessandro Rodrigo da Silva, do lançamento de disco e arremesso de peso (F11), e Michel Gustavo, do salto em distância (T47). Os brasileiros conquistaram três medalhas no Aberto Internacional de Paratletismo de Freital (Alemanha). Esta foi a primeira competição oficial de ambos este ano, já que todo o calendário de provas no Brasil foi suspenso, ainda em março, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Já classificado à Paralimpíada de Toquio (Japão), Alessandro da Silva, foi soberano em duas modalidades.  Na primeira disputa do dia do arremesso de peso, ele obteve a melhor marca válida – 13,18 metros – e faturou o ouro. Na sequência, voltou para o lançamento de disco, em que o brasileiro detém recorde mundial. E mais uma vez, Alessandro brilhou: venceu a prova com a marca de 43,38 m e o segundo ouro do dia. 

No salto em distância, Michel Gustavo, que ainda busca o índice paralímpico (7,14 m) para se garantir nos Jogos de Tóquio, conquistou o ouro ao vencer a prova com a marca de 6,44 m. 

Leia Também:  Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

Na pontuação final do torneio, Alessandro foi premiado como melhor atleta do evento, e Michel ficou na segunda colocação na pontuação geral. Esta foi a primeira competição oficial de ambos em 2020, já que todo o calendário de provas no Brasil foi suspenso, ainda em março, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA