Momento Esportes

Cuiabá vence Chapecoense de virada e assume liderança da Série B

Publicados

em


.

A série B do Campeonato Brasileiro tem novo líder. O Cuiabá derrotou a Chapecoense por 2 a 1, de virada, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, em uma partida emocionante disputada na Arena Pantanal na noite desta sexta-feira (28). Com o resultado, o Dourado chegou a 13 pontos, já a Chape permanece com 10 pontos, na terceira posição.

O Cuiabá começou o jogo pressionando a Chapecoense, que tinha dificuldades em passar do meio de campo. Na primeira vez que a Chape conseguiu chegar com perigo, abriu o placar. Aos 6 minutos, Paulinho Moccelin desviou de cabeça na linha central. Nenhum jogador do Dourado se aproximou da bola e o próprio atacante conseguiu recuperar a posse. Ao chegar perto da grande área, Moccelin tentou o toque para Anselmo Ramon, mas Anderson Conceição desviou e acabou entregando novamente nos pés de Paulinho Moccelin, que não perdoou chutando de perna esquerda para marcar.

Mesmo sofrendo seu primeiro gol na Série B, o Dourado continuou melhor na partida e voltou a dominar as ações. A melhor chance do Cuiabá foi aos 41 minutos, em uma cabeçada de Felipe Ferreira que passou perto da trave esquerda do goleiro João Ricardo.

Ouça na Rádio Nacional

Leia Também:  Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Hayner e Anselmo Ramon receberam cartão vermelho. Hayner acertou uma joelhada no atacante da Chapecoense, que revidou com uma agressão no rosto do lateral direito. Auxiliado pelo assistente, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior expulsou os dois jogadores.

Com dificuldade para criar jogadas, o Cuiabá apostou nos lançamentos para a área para tentar o empate. Aos 34 minutos, Yago cruzou na cabeça de Maxwell, que finalizou para fora. A pressão do Dourado deu resultado. De tanto insistir, o gol de empate saiu aos 47 minutos. Bola alçada na área para o zagueiro Anderson Conceição completar de cabeça no canto direito do goleiro João Ricardo.

Quando o empate parecia inevitável, veio a virada. O Cuiabá acreditou na vitória, continuou no ataque e, aos 48 minutos, Yago chutou para marcar o gol que vale a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Triunfo do Avaí

Se a Chapecoense perdeu na sexta-feira, outra equipe de Santa Catarina venceu. O Avaí foi a Barueri enfrentar o Oeste para tentar quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas e iniciar a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois times precisavam da vitória e começaram o jogo com grande intensidade. Melhor para o Avaí, que conseguiu abrir o placar logo aos 8 minutos, com um bonito gol de Pedro Castro. Com a vantagem, os visitantes optaram por recuar e tentar matar o jogo em contra-ataques. A estratégia deu certo, o Oeste pouco assustou e o Avaí teve chances de ampliar. O gol que sacramentou a vitória dos catarinenses veio aos 47 minutos do segundo tempo, com uma bela jogada de Leonan que terminou com a bola no fundo da rede do Oeste.

Leia Também:  Fla e São Paulo encaram adversários equatorianos pela Libertadores

Com o resultado, o Avaí chegou a seis pontos conquistados. O Oeste ainda não venceu no campeonato, são quatro derrotas e dois empates. O Rubrão está na penúltima posição, com apenas dois pontos conquistados.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Dupla de Luisa Stefani avança às quartas do WTA de Estrasburgo

Publicados

em


.

Nesta terça-feira (22), a tenista brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter estrearam com vitória no WTA de Estrasburgo, na França. Elas ganharam por 2 sets a 1 a parceria da norte-americana Sabrina Santamaria com a japonesa Miyu Kato, com parciais de  6/7 (7/5),  6/3 e 10/8.

“Jogo difícil, mas ganhamos. Desde semana passada queríamos fazer alguns ajustes táticos no nosso jogo que sentíamos que precisávamos fazer para melhorar para chegarmos mais firmes para Roland Garros. Uma das metas desse jogo era treinar algumas dessas jogadas e detalhes. Algumas horas não foram  tão confortáveis porque treinamos, tentamos ajustar. Foi ao mesmo tempo um bom jogo, condições diferentes da semana passada, acostumar com condições, quadra. Mesmo não jogando nosso melhor, conseguimos sair bem com a vitória. Agora é focar para o próximo”, disse Stefani, que, após atingir a semifinal do Premiere de Roma na semana passada, deu um salto no ranking e atingiu a melhor posição da carreira, o 33º lugar.   

Stefani e Carter voltam à quadra amanhã, às 6h, para lutar pela vaga na  semifinal de duplas do WTA de Estrasburgo, último preparatório para o Grand Slam de Roland Garros. As adversárias serão a norte-americana Sloane Stephens e a suíça Jil Teichmann. 

Leia Também:  Comitê Paralímpico lança galeria em museu virtual

Brasileiro bate favorito do “quali” de Roland Garros

Esta terça (22) também foi vitoriosa para o brasileiro João Menezes. O campeão pan-americano começou bem o qualifying (classificatório) para Roland Garros, ao derrotar nas simples o egípcio Mohamed Safwat, por 2 sets a 1, parciais  7/6 (7/2) e 6/1. O adversário de Menezes eram o  28º cabeça de chave e atualmente ocupa a 140ª posição do ranking mundial da ATP.

“Jogo foi muito bom, apresentei um bom nível, não perdi o saque o jogo inteiro”, comemorou o tenista mineiro. Na segunda rodada Na segunda rodada, ainda sem data definida, Menezes enfrenta o português Federico Silva, 193º colocado, que derrotou o ex-top 10, o sérvio Viktor Troicki. “É um canhoto que usa bem o forehand. Vou analisar qual tática adotar com o [técnico Luiz] Peniza”, revelou o brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA