Momento Esportes

De olho na liderança da Série B, Paraná encara o Figueirense em SC

Publicados

em


.

O confronto entre duas equipes que vivem momentos distintos abre a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense enfrenta o Paraná, nesta sexta-feira (4), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 19h15 (horário de Brasília). O visitante é vice-líder da competição e se vencer assume a liderança. Entretanto, para o Tricolor da Vila Capanema permanecer na ponta até o final da rodada terá que torcer para o Cuiabá não ganhar do Vitória amanhã (5), no Barradão, em Salvador (BA). O Dourado, o único invicto, tem um jogo a menos que os paranaenses na da Série B.

Já o Figueirense está próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. Na partida desta noite busca a primeira vitória em casa. Em três jogos realizados no Orlando Scarpelli foram dois empates e uma derrota. A única vitória dos catarinenses na Série B ocorreu fora de casa, quando venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, no Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Quem ainda não sentiu o sabor de sair com três pontos de uma partida foi o técnico Elano Blumer,  que assumiu o comando do time no último dia 28. Em dois confrontos, obteve um empate e uma derrota.

O outro jogo desta noite será disputado entre times paulistas. A Ponte Preta encara o Botafogo-SP, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 21h30. A Macaca, sétima colocada, não poderá contar com o vice-artilheiro do campeonato, o meio-campista João Paulo, que já marcou cinco gols. Ele está atrás apenas do atacante Léo Gamalho, do CRB, com seis. O jogador pontepretano tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada contra o Paraná, portanto, terá que cumprir suspensão.

Leia Também:  Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A

A equipe de Ribeirão Preto chega pressionada para este jogo. Os comandados pelo técnico Claudinei Oliveira não vencem há três rodadas: foram dois empates e uma derrota. No momento é o décimo segundo colocado na tabela e precisa reagir para se reaproximar do G4.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Série C: Santa Cruz e Jacuipense-BA empatam no Arruda

Publicados

em


Pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Jacuipense-BA empataram em 3 a 3, nesta segunda (28) no Estádio Arruda, em Recife. Com o resultado, os pernambucanos mantiveram a ponta do grupo A da competição com 15 pontos, já os baianos estão em sexto lugar com 10 pontos, mas com um jogo a menos.

Na primeira etapa, os visitantes saíram na frente. Aos 18 minutos, Railan acertou o ângulo do adiantado goleiro Maycon Cleiton. O gol do empate Tricolor veio aos 26 com Mayco Félix, de cabeça, após cobrança de escanteio. A virada Cobra Coral saiu aos 47, novamente com Mayco Félix, num certeiro peixinho.

O segundo tempo continuou animado. Aos 21, Dinei cabeceou para empatar a partida. A virada baiana também sairia dos pés de Dinei. Praticamente no fim do duelo, aos 44, Toty aproveita cruzamento de Tinga e empata para o Santa.

Leia Também:  Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro

O Santa Cruz agora vai no próximo domingo (4) a Fortaleza para enfrentar o Ferroviário. Já o Jacuipense recebe o Vila Nova na próxima segunda-feira (5).

Veja a classificação atualizada da Série C do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA