Momento Esportes

Djokovic toma susto, mas bate espanhol em Roland Garros

Publicados

em


O tenista número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, chegou pela décima vez na carreira à semifinal do torneio de Roland Garros, mas levou um susto com o que parecia ser uma lesão antes de bater o espanhol Pablo Carreño Busta por 4-6, 6-2, 6-3 e 6-4 nesta quarta-feira (7).

Um mês após ser eliminado do US Open por atingir acidentalmente uma árbitra de linha com uma bolada enquanto enfrentava o mesmo Carreño Busta na quarta rodada, o sérvio de 33 anos se viu novamente em maus lençóis.

Porém, desta vez o que o afligiu foram aparentes problemas físicos. O primeiro cabeça de chave do torneio estava usando uma fita ortopédica na nuca, e ainda precisou de atendimento médico na parte superior do braço.

Carreño Busta, que perdeu na semifinal do US Open após liderar a partida contra Alexander Zverev por dois sets, tirou vantagem da situação delicada de Djokovic para conquistar o set de abertura (o primeiro perdido pelo sérvio no torneio).

Djokovic conseguiu salvar alguns break points no início do segundo set antes de elevar sua performance em um momento importante do jogo, garantindo os dois próximos sets.

Leia Também:  Clubes da Série B aprovam retorno do público aos estádios

O espanhol até fez frente, mas Djokovic foi superior nos momentos decisivos, e apenas uma quebra de serviço no quarto set foi necessária para garantir o confronto com o grego Stefanos Tsitsipas, a trigésima oitava semifinal de Grand Slam disputada pelo sérvio em sua carreira.

Djokovic enfrentará nas semifinais o grego Stefanos Tsitsipas, enquanto o outro finalista sairá do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Diego Schwartzman.

Propaganda

Momento Esportes

Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D

Publicados

em


O Moto Club, do Maranhão, voltou a vencer, na tarde deste domingo (19), o paraense Castanhal, por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Modelão, no interior do Pará.

A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O resultado classificou o Papão do Norte, que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, às oitavas de final da Série D. O primeiro gol foi marcado pelo volante Vander, aos 4 minutos da segunda etapa. Ele recebeu um bom cruzamento da direita e apenas concluiu para o gol, próximo à marca do pênalti.

O segundo saiu depois do goleiro do Castanhal defender um pênalti do meia Ted Love, e Felipe Cruz, aos 11 minutos da etapa final, aproveitar o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.

Pelo time da casa, marcou o zagueiro Guilherme, de cabeça, aos 20 minutos da etapa final. Na próxima fase, o time do Maranhão enfrentará o vencedor do duelo entre o América do Rio Grande do Norte e o  Itabaiana, de Sergipe. Depois de empatarem no Rio Grande do Norte em 1 a 1 na partida de ida, os nordestinos estão se enfrentando na tarde deste domingo (19) em Sergipe e quem vencer garante a vaga.
 

Leia Também:  Vôlei: seleção feminina vence Chile e garante vaga no Mundial de 2022

Edição: Nádia Franco

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA