Momento Esportes

Douglas Brose retoma treinos com seleção brasileira de karatê

Publicados

em


.

O brasileiro Douglas Brose se apresenta no próximo domingo (13) à seleção brasileira para iniciar um período de treinos presenciais.

As atividades contarão com a presença de um grupo de 10 atletas, que estarão reunidos em Piracicaba, interior de São Paulo, até o dia três de outubro. “Estávamos ansiosos para esse momento. Serão três semanas de treinamentos. Cada um estava treinando do seu jeito, dentro de suas limitações. Eu, por exemplo, montei um espaço na minha casa e continuei treinando com a Lucélia, minha esposa e técnica, e o Vinícius Figueira, que passou um período comigo em Florianópolis”, revelou Brose.

Alguns protocolos terão que ser respeitados para que os treinamentos presenciais aconteçam sem maiores problemas. Todos os atletas só iniciarão os treinamentos após serem testados. Além disso, o deslocamento dos atletas será apenas do hotel para o local de treinamento: “Temos que seguir tomando todas as precauções. O problema ainda não foi solucionado. Mas confio que não teremos maiores problemas e vamos conseguir realizar os treinamentos”.

Leia Também:  LNF 2020: Brasília busca primeira vitória contra embalada Intelli

Os treinamentos acontecerão como preparação para as competições de 2021, já que todo o calendário do karatê foi prorrogado para o próximo ano. Para Brose, o foco será no pré-olímpico que acontecerá em julho. “Meu maior objetivo é participar das Olimpíadas, e para isso preciso buscar essa vaga no pré-olímpico. É o meu foco nesse momento e quero chegar na competição extremamente preparado para dar meu melhor e conquistar essa vaga”, encerra o gaúcho, bicampeão mundial na modalidade (em 2010 e em 2014).

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Copa do Brasil: dois jogos definem primeiros classificados às oitavas

Publicados

em


.

América-MG e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de volta da Quarta Fase da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou em 1 a 1, quem vencer assegura vaga nas oitavas de final. Caso ocorra um novo empate, avança a equipe com melhor desempenho a cobrança de pênaltis. 

Na Série B, os dois clubes concorrem na parte de cima da tabela. A Macaca é a terceira colocada, com 18 pontos, enquanto o Coelho é o quinto, com 17.

No primeiro jogo da noite, às 19h, o Juventude entra em campo para encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com vantagem após vencer o primeiro confronto por 2 a 0, em Caxias do Sul (RS), os gaúchos prosseguem na competição mesmo se perderem por um gol de diferença. Para os alagoanos continuarem sonhando com o título, terão de vencer por três gols de diferença. Se o Galo da Pajuçara ganhar por uma vantagem de dois gols, a classificação às oitavas será definida em disputa de pênaltis.

Os dois clubes também disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, e três pontos os separam na tabela. O Juventude é o sétimo colocado, com 16 pontos, e o CRB é o décimo, com 13. A equipe nordestina segue confiante na reviravolta, pois conta com artilheiro da segunda divisão, o atacante Léo Gamalho, com sete gols marcados. Na copa do Brasil, o jogador também vem mostrando serviço:  é o vice-artilheiro, tendo balançado cinco vezes a rede dos adversários. Gamalho fica atrás apenas de Nenê, do Fluminense, com seis gols.

Leia Também:  LNF 2020: Brasília busca primeira vitória contra embalada Intelli

Além da classificação à próxima fase, o clube receberá da CBF a premiação de R$ 2,6 milhões. Confira AQUI a tabela de classificação da Copa do Brasil.

Embates de quarta-feira (23)

A Quarta Fase terá clássico carioca amanhã (23):  Vasco e Botafogo se enfrentam às 21h30, em São Januário. Os alvinegros derrotaram os cruzmaltinos por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Em caso de empate nesta quarta (23), o Botafogo comandado pelo técnico Paulo Autuori se classifica às oitavas. Já para os vascaínos prosseguirem, terão de vencer por uma vantagem de dois gols. Se ganhar pelo placar mínimo, ao fim dos 90 minutos de jogo, haverá disputa de pênaltis. 

O clássico Vasco e Botafogo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional a partir das 21h. Acompanhe abaixo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagens de Mauricio Costa.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA