Momento Esportes

Duplas garantem presença do Brasil nas quartas de final do US Open

Publicados

em


.

Os tenistas brasileiros Luisa Stefani e Bruno Soares asseguraram vaga nas quartas de final da disputa de duplas  – chaves  feminina e masculina – no US Open, em Nova York (Estados Unidos). Ao lado da norte-americana Hayley Carter, Stefani levou derrotou as japonesas Shuko Ayoma e Ena Shibahara, cabeças de chave número seis,  por 2 sets a 1, parciais 6/4, 0/6 e 6/4, em duas horas e três minutos de partida. Praticamente, o mesmo tempo que Bruno Soares e o croata Mate Pavic levaram para vencer, de virada, os norte-americanos Jackson Withdraw e Jack Sock, também por 2 set a 1, parciais de 5/7, 7/6 (5) e 6/4).  

Com a vitória de hoje (5), a paulista Luisa Stefani, de 23 anos – número 1 do Brasil e 46 nora ranking mundial de duplas – tornou-se a primeira brasileira a avançar para as quartas de um Grand Slam, igualando o feito das compatriotas Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro, no Torneio de Wimbledon (Reino Unido), em 1982. 

Neste domingo (6) Stefani e Carter voltam à quadra para disputar uma vaga na semifinal. Assim como hoje (5), será jogo duro: a dupla da brasileira encara a norte-americana Michole Melichar e a chinesa Xu Yifan, que despacharam ontem (4) a parceria norte-americana formada por Cori Gauff e Catherine McNally, com um duplo-tie break – 7/6 (4) e 7/6 (2). O horário da partida ainda será definido.

September 5, 2020 - Mate Pavic and Bruno Soares in action against Jack Sock and Jackson Withrow during a men's doubles match at the 2020 US Open. (Photo by Adam Glanzman/USTA)September 5, 2020 - Mate Pavic and Bruno Soares in action against Jack Sock and Jackson Withrow during a men's doubles match at the 2020 US Open. (Photo by Adam Glanzman/USTA)

Leia Também:  CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro
Brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic avançaram neste sábado (5) às quartas de final de duplas do US Open – Adam Glanzman/USTA/Direitos reservados

A dupla de Bruno Soares também disputa as quartas de final neste domingo (5), contra a dupla britânica Jamie Murray e Neal Skupski, os algozes de outro brasileiro, Marcelo Demoliner e o parceiro, o holandês Matwé Middelkoop. O dupla do gaúcho perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora de jogo. O horário do duelo pela vaga na semifinal masculina de duplas ainda será definido pelos organizadores do torneio..duelo valendo vaga na semifinal ainda 

Em quadra, Bruno Soares terá como adversário o ex-parceiro Murray, com quem jogou até o ano passado. Juntos eles amealharam cinco troféus no circuito da ATP, e em 2016 lideraram o ranking mundial com as conquistas do Aberto da Austrália e do O US Open naquela temporada.

Edição: Cláudia Soaes Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Série C: Santa Cruz e Jacuipense-BA empatam no Arruda

Publicados

em


Pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Jacuipense-BA empataram em 3 a 3, nesta segunda (28) no Estádio Arruda, em Recife. Com o resultado, os pernambucanos mantiveram a ponta do grupo A da competição com 15 pontos, já os baianos estão em sexto lugar com 10 pontos, mas com um jogo a menos.

Na primeira etapa, os visitantes saíram na frente. Aos 18 minutos, Railan acertou o ângulo do adiantado goleiro Maycon Cleiton. O gol do empate Tricolor veio aos 26 com Mayco Félix, de cabeça, após cobrança de escanteio. A virada Cobra Coral saiu aos 47, novamente com Mayco Félix, num certeiro peixinho.

O segundo tempo continuou animado. Aos 21, Dinei cabeceou para empatar a partida. A virada baiana também sairia dos pés de Dinei. Praticamente no fim do duelo, aos 44, Toty aproveita cruzamento de Tinga e empata para o Santa.

Leia Também:  Carlos Barbosa e Blumenau opõem experiência e juventude pela LNF

O Santa Cruz agora vai no próximo domingo (4) a Fortaleza para enfrentar o Ferroviário. Já o Jacuipense recebe o Vila Nova na próxima segunda-feira (5).

Veja a classificação atualizada da Série C do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA