Momento Esportes

Em êxtase, Hamilton comemora sua 100ª pole position no GP da Espanha

Publicados

em


O heptacampeão mundial Lewis Hamilton tornou-se o primeiro piloto de Fórmula 1 a conseguir 100 pole positions após fazer a volta mais rápida pela Mercedes neste sábado (8) no treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha.

O piloto de 36 anos já estava bem à frente dos outros nos livros de recordes, com a lenda da Ferrari e também heptacampeão mundial Michael Schumacher em segundo lugar na lista de pole positions, com 68.

O britânico gritou de alegria pelo rádio quando recebeu a notícia do seu engenheiro.

“Eu me sinto muito humilde, muito grato. Estou em êxtase, como se fosse minha primeira”, disse Hamilton, após a sessão no Circuito da Catalunha em Barcelona.

Max Verstappen, da Red Bull, se juntou ao líder do campeonato, com oito pontos de vantagem após três corridas, na primeira fileira do grid de largada, com um tempo 0s036 mais lento, o que projeta outro duelo roda a roda para domingo.

Leia Também:  Natação: Brasil garante vaga no revezamento feminino 4x200m em Tóquio

Valtteri Bottas se classificou em terceiro pela Mercedes, uma semana depois de levar a pole em Portugal.

A pole de Hamilton continua uma notável sequência de domínio da Mercedes, que conseguiu a pole position em todas as corridas no circuito espanhol desde 2013, com o agora aposentado Nico Rosberg.

Propaganda

Momento Esportes

Athletico-PR avança às semifinais do Estadual após empate com Paraná

Publicados

em


O Athletico-PR está na semifinal do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (16), o Furacão empatou sem gols com o Paraná na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de volta do confronto pelas quartas de final. A equipe rubro-negra, atual tricampeã, beneficiou-se da vitória por 2 a 0 na partida de ida, em 24 de maio, na Vila Capanema, também na capital.

Na próxima fase, o time comandado pelo português António Oliveira enfrentará o FC Cascavel. As datas do confronto ainda não foram definidas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). No outro duelo semifinal, o Londrina saiu na frente do Operário ao vencer o jogo de ida, disputado na última quarta-feira (9), no estádio do Café, em Londrina (PR), por 1 a 0. O Tubarão tem a vantagem do empate na volta, marcada para 6 de julho, às 16h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Leia Também:  Atletismo: CBAt anuncia programa de torneio preparatório para Tóquio

Apesar da necessidade de vitória ser paranista, foi do Athletico-PR, mesmo poupando titulares, o domínio do primeiro tempo. Aos 21 minutos, o zagueiro Felipe Aguilar assustou em uma cabeçada na trave. O Furacão também chegou perto em uma finalização na entrada da área do atacante Renato Kayzer, aos 25, e em uma cobrança de falta do meia Jadson, no lance seguinte. Aos 30, Kayzer mandou de cabeça, por cima da meta.

Sem poder contar com reforços trazidos para a Série C do Campeonato Brasileiro, que não estavam inscritos no Estadual, o Tricolor chegou com perigo somente após o intervalo. Aos 24 e aos 27 minutos, o atacante Gustavo França, dentro da área, ficou no quase em arremates que passaram muito perto das traves esquerda e direita, respectivamente. Foi só.

As equipes voltam a se concentrar nos respectivos campeonatos nacionais. No sábado (19), às 17h, o Paraná visita o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela quarta rodada da Série C. O Athletico-PR joga no domingo (20), em casa, às 18h15, diante do Atlético-GO, pela quarta rodada da Série A.

Leia Também:  Campeã mundial quebra recorde mundial do disco em seletiva paralímpica

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA