Momento Esportes

Empate mantém CSA longe do G-4 e impede Chape de disparar na Série B

Publicados

em


Chapecoense e CSA não saíram do zero em partida realizada nesta terça-feira (27) à noite, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser o 18º jogo das equipes na competição, o duelo valeu pela segunda rodada. O confronto seria em agosto, mas teve que ser adiado porque o elenco alagoano sofreu um surto de casos do novo coronavírus (covid-19).

O resultado impediu que a Chape, agora com o mesmo número de jogos que os principais adversários, disparasse na ponta da Série B. O Verdão do Oeste continua em primeiro lugar, com 37 pontos, abrindo dois de vantagem para o América-MG, que aparece em segundo. O CSA, com 25 pontos, permanece em oitavo, perdendo a chance de se aproximar do G-4. O Azulão está a três pontos do Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso à Série A.

Depois de um primeiro tempo de pouca intensidade, as equipes fizeram uma etapa final animada, com gols perdidos de ambos os lados. O goleiro Matheus Mendes, do CSA, fez pelo menos duas grandes defesas. Uma com o rosto, em uma cabeçada do atacante Anselmo Ramon, e outra em finalização do meia Paulinho Mocellin. Já pelo time alagoano, o volante Marquinhos acertou o travessão e os atacantes Paulo Sérgio e Pedro Lucas pararam no goleiro João Ricardo.

Leia Também:  Palmeiras e Corinthians ficam no empate pelo Brasileirão

Os times voltam a campo neste sábado (31). Às 16h30 (horário de Brasília), a Chapecoense visita o Confiança em Aracaju e pode sacramentar o título simbólico de campeã do primeiro turno da Série B. Já o CSA recebe o Náutico em Maceió às 21h. Os duelos serão válidos pela 19ª rodada da competição.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Liliane Farias

Propaganda

Momento Esportes

Liga das Nações: Brasil vence Tailândia e fica na vice-liderança

Publicados

em


A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Tailândia por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/14 e 25/10) pela quarta rodada da Liga das Nações, nesta segunda-feira (14) em Rimini (Itália). Esta foi a 10ª vitória do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães em 12 jogos na competição.

Com isso, o Brasil fica na segunda posição da classificação com 31 pontos. A seleção dos Estados Unidos (que ainda jogam nesta segunda), única equipe invicta, lidera com 33 pontos.

“Sabíamos da dificuldade do jogo de hoje por elas serem muito rápidas. Toda vez que enfrentamos um time asiático, temos que ter muita atenção. E isso, o Zé trabalhou muito bem antes, nos vídeos. Então entramos muito concentradas, imprimindo nosso ritmo de jogo, que deu o 3 a 0. É sempre assim contra time asiático. Sabemos que vamos sair com a cabeça doendo de tanto pensar, de tanta mexida que elas fazem, de tanta velocidade. E temos que ter um saque bom como tivemos hoje”, afirmou a central Adenízia à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Leia Também:  Eriksen tem condição estável após parada cardíaca durante jogo da Euro

A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 11 pontos. As ponteiras Gabi e Fernanda Garay também se destacaram, com 10 acertos cada.

Na quinta e última rodada da fase de classificação, a partir da próxima sexta-feira (18), o Brasil terá como adversários a Coréia do Sul, a Holanda e a Turquia.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA