Momento Esportes

Espanha enfrenta dificuldades após segundo empate na Eurocopa

Publicados

em


A Eurocopa 2020 da Espanha teve turbulências antes mesmo de começar, com complicações relacionadas à covid-19, mas agora a crise também chegou ao campo, onde jogadores apresentam-se sem vivacidade, confiança ou contundência e correm o risco sério de serem eliminados ainda na fase de grupos.

O empate de sábado por 1 a 1 com a Polônia foi um passo atrás em termos de desempenho do 0 a 0 com a Suécia na estreia e deixou a Espanha na inesperada terceira posição no Grupo E, precisando derrotar a Eslováquia na partida final para avançar às oitavas de final.

A autoconfiança do time parece estar em seu menor nível nos últimos tempos.

Gerard Moreno havia convertido todos os 13 pênaltis que bateu pelo Villarreal na última temporada, mas mandou o seu chute da marca da cal na trave contra os poloneses, e Álvaro Morata, que parecia ter recuperado a confiança ao abrir o placar, mandou o rebote para fora.

O meio-campo da Espanha, que costumava ser o coração da equipe, pareceu desleixado e lento, incapaz de lidar com uma agressiva Polônia, que atrapalhou sua troca de passes e os forçou a acelerá-la.

Leia Também:  Tênis de mesa: equipe brasileira se despede de Tóquio nas quartas

Propaganda

Momento Esportes

Hassan inicia busca por 3 ouros em Tóquio com vitória nos 5.000 metros

Publicados

em


A holandesa Sifan Hassan conseguiu o que se espera ser o primeiro de uma trinca inédita de ouros nas pistas de corrida dos Jogos de Tóquio, e a sequência impressionante de vitórias do Quênia na corrida com obstáculos masculina terminou quando o sol escaldante deu lugar a uma chuva torrencial nas competições olímpicas de atletismo na capital japones, nesta segunda-feira (2).

As condições do clima atrasaram as provas de atletismo, e Valarie Allman acabou vencendo a prova feminina do disco no primeiro lançamento — um improvável primeiro ouro para os Estados Unidos nesta modalidade nos Jogos.

Se Hassan obtiver sua trinca notável nos 1.500 m, 5.000 m e 10.000 m, ninguém poderá dizer que foi fácil para ela, que começou o dia caindo na última volta das eliminatórias dos 1.500 m, levantando-se e disparando para a primeira colocação da bateria.

Turbinada com cafeína, ela voltou à pista de noite e dominou os 5.000 m, correndo junto com as concorrentes no início e engatando sua característica disparada na última volta. A queniana Hellen Obiri a segurou durante meia volta, mas ficou para trás e teve que se contentar com uma segunda prata seguida.

Leia Também:  Neozelandesa faz história como primeira atleta olímpica transgênero

Hassan voltará aos 1.500 metros para disputar a semifinal, e também buscará o ouro nos 10.000 m, prova na qual já foi recordista mundial e que fechará sua participação na Olimpíada.

“Foi um dia incrível. Quando caí e tive que me levantar, senti que estava usando muita energia”, disse. “Antes da corrida aqui, eu nem me importava. Estava muito cansada. Sem café, nunca seria uma campeã olímpica”.

Na corrida com obstáculos, as únicas ocasiões em que o Quênia não ganhou o ouro desde 1968 foram quando boicotou os Jogos de 1976 e 1980, e o país buscava seu 10º título olímpico consecutivo na prova nesta segunda-feira.

No entanto, o tabu foi finalmente quebrado, enfaticamente, com o marroquino Soufiane El Bakkali levando o título.

100 m com barreiras e salto em distância 

A sessão da manhã produziu ainda sua cota de emoções e arrepios quando Jasmine Camacho-Quinn, de Porto Rico, conquistou de forma impressionante a vitória nos 100 m com barreiras – o primeiro ouro no atletismo de seu país – e Miltiadis Tentoglou, da Grécia, ganhou o salto em distância masculino com seu salto final, a primeira medalha de seu país no evento.

Leia Também:  Olimpíada: Bruno Fratus alcança final dos 50 m livre da natação

O salto de 8,41 metros de Tentoglou colocou-o no mesmo nível do cubano Juan Miguel Echevarria, mas seu próximo melhor resultado foi superior, garantindo o ouro.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA