Momento Esportes

Estudantes disputam etapa estadual de jogos escolares MT no Municipio de Agua Boa MT

Publicados

em

 

As melhores equipes escolares de Mato Grosso, da categoria A, com estudantes de 15 a 17 anos, serão as próximas a disputarem a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019.
 
      De 28 de julho a 03 de agosto, 97 equipes de 63 diferentes instituições de ensino públicas de privadas de todo o Estado competem em Água Boa (a 750 km de Cuiabá) pelos títulos de campeãs estaduais nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei. 
 
      Todas as equipes participantes foram campeãs das etapas regionais, disputadas nas 10 regiões esportivas mato-grossenses, de maio a julho deste ano.
 
      As equipes vencedoras em Água Boa garantem vagas para representar Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos Escolares organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB. 
 
   Quase 1.200 estudantes participam da competição em Água Boa. Os jovens devem estar matriculados e ter frequência regular na instituição de ensino que representam.
 
      Além das escolas municipais, estaduais e particulares, foram classificadas para essa fase estadual os Institutos Federais de Cáceres, Juína, Pontes e Lacerda e Confresa.
 
      Para a realização dos Jogos Escolares, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com o apoio do município-sede, responsável por providenciar os instrumentos locais para viabilização do evento, como locais dos jogos e de alojamentos para as delegações e organização do cerimonial de abertura.  
 
      Na última semana foi disputada em Sorriso a fase estadual com as equipe da categoria B, com jovens de 12 a 14 anos.
 
      A cerimônia de abertura oficial da etapa estadual em Água Boa será no domingo (28/07) às 19h30, no ginásio municipal de esportes Domingos Zandoná. A competição prossegue até o dia 03 de agosto no ginásio do bairro Tropical, nas quadras das Escolas Cristalino, 9 de Julho e Vila Nova.
Leia Também:  Tóquio 2020 proíbe álcool, comemorações e pedidos de autógrafos
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Esportes

Tóquio 2020 proíbe álcool, comemorações e pedidos de autógrafos

Publicados

em


Consumo de álcool, comemorações do tipo ‘bate aqui’ e conversas em voz alta serão proibidos para o número reduzido de portadores de ingresso da Olimpíada que terão acesso aos locais de competição, e os organizadores reconheceram que o “clima de comemoração” será limitado nos Jogos já adiados em um ano devido ao novo coronavírus (covid-19).Decisão de Seiko Hashimoto, presidente do Comitê de Tóquio, levou em conta alerta de autoridades de saúde, segundo as quais a bebida incentivaria contatos e interação em bares.Os organizadores levam adiante os preparativos da Olimpíada, ainda chamada de Tóquio 2020, apesar do grande temor do público japonês de que receber atletas de todo o mundo poderia resultar em mais surtos de covid-19.

Reportagens segundo as quais os organizadores estão cogitando permitir o consumo de álcool nos locais de competição de Olimpíada provocaram revolta nesta semana, e a hashtag “cancelem os Jogos Olímpicos” atraiu dezenas de milhares de tuites.

“Já que o Comitê Organizador quer realizar os Jogos de maneira segura e protegida, é nossa responsabilidade fazê-los acontecer”, disse a presidente da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, a repórteres nesta quarta-feira (23), um mês antes da cerimônia de abertura de 23 de julho. “Então, se nossos cidadãos têm receios [sobre servir álcool de Olimpíada], acho que teremos que desistir. É por isso que decidimos proibir a venda de álcool.”

A venda de álcool foi limitada dentro e ao redor de Tóquio depois que autoridades de saúde alertaram que beber incentivaria contatos próximos e interação em bares, o que poderia ajudar a disseminar o vírus.

Leia Também:  Brasil, invicto, enfrenta Colômbia pela Copa América 2021

O patrocinador Asahi Breweries disse que concorda com a decisão de proibir a venda de álcool e que a considera natural.

*Reportagem adicional de Antoni Slodkowski, Ju-min Park, Rocky Swift e Ami Miyazaki

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA