Momento Esportes

Eurcopa: Uefa rejeita pedido de “luzes do arco-íris” em Munique

Publicados

em


A Uefa rejeitou um pedido do prefeito de Munique para que o estádio da cidade alemã seja iluminado com as cores do arco-íris na partida da Euro 2020 entre Alemanha e Hungria na quarta-feira (23).

Dieter Reiter disse que a iluminação seria um protesto contra uma nova lei húngara que proíbe a disseminação de conteúdos que se considere promoção da homossexualidade e da mudança de gênero nas escolas e limita a exposição midiática de conteúdo com homossexualidade em programas acessíveis a menores de idade.

Conhecido como Arena Allianz, o estádio que sedia o campo do Bayern de Munique é configurado de forma a permitir que toda a área externa e o teto sejam iluminados com várias cores.

Em um comunicado, a Uefa sugeriu datas alternativas para o gesto durante o torneio.

“A Uefa, através de seus estatutos, é uma organização política e religiosamente neutra. Dado o contexto político deste pedido específico – uma mensagem que visa uma decisão tomada pelo Parlamento nacional húngaro -, a Uefa precisa negar este pedido”, disse a entidade em um comunicado nesta terça-feira (22). “A Uefa, entretanto, propôs que a cidade de Munique ilumine o estádio com as cores do arco-íris ou em 28 de junho – o Dia da Libertação da Rua Christopher – ou entre 3 e 9 de julho, que é a semana da Rua Christopher em Munique.”

Os eventos do Dia da Rua Christopher são realizados em homenagem a uma revolta de homossexuais na cidade norte-americana de Nova York em 1969.

Leia Também:  Bronze olímpico nos 50 m livre coroa regularidade de Bruno Fratus

Propaganda

Momento Esportes

Juventus contrata atacante Kaio Jorge junto ao Santos

Publicados

em


O Santos anunciou nesta segunda-feira (2) que chegou a um acordo com a Juventus (Itália) pelo atacante Kaio Jorge, que será liberado de imediato.

“A Juventus chegou às condições que apresentamos e que entendemos que foram as melhores nesse momento para o clube, diante do cenário que encontramos. Boa sorte ao Kaio Jorge, mais um menino da Vila que vamos torcer para seguir bem sua trajetória”, afirmou o presidente do Peixe, Andres Rueda, em nota.

O atacante, que tem 19 anos, chegou à Vila Belmiro em 2013, onde passou a jogar pelo sub-11. Na equipe profissional do Peixe, Kaio Jorge atuou em 84 jogos, marcando 17 gols.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Cruzeiro empata em casa com Londrina e Mozart pede demissão
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA