Momento Esportes

Euro: Alemanha vence Portugal por 4 a 2 com virada inacreditável

Publicados

em


A Alemanha se aproveitou de dois gols contra para virar o jogo e vencer o atual campeão Portugal, por 4 a 2, pelo Grupo F da Eurocopa neste sábado (19), voltando a ficar bem posicionada para avançar às oitavas de final da competição.

Derrotada pela França na estreia, a Alemanha começou a partida com um jogo muito rápido, mas saiu atrás quando Cristiano Ronaldo marcou seu 107º gol pela seleção portuguesa em um veloz contra-ataque.

A Alemanha de Joachim Löw inverteu o roteiro graças a dois gols contra em um intervalo de quatro minutos, com o chute de Kai Havertz desviando em Rúben Dias e depois com Raphaël Guerreiro mandando contra o próprio patrimônio ao tentar cortar um cruzamento de Joshua Kimmich.

Um jogador da Alemanha finalmente colocou seu nome no placar, depois do intervalo, quando Havertz abriu 3 a 1 antes de Robin Gosens completar uma incrível atuação individual ao marcar o quarto de cabeça.

Diogo Jota descontou para dar um fiapo de esperança a Portugal na reta final, mas a Alemanha segurou a vitória para subir ao segundo lugar no Grupo F, após duas rodadas.

Leia Também:  Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio

Portugal, que venceu a Hungria na estreia, caiu para terceiro e enfrentará a líder França na reedição da final da Eurocopa de 2016, enquanto a Alemanha jogará contra os húngaros.

Propaganda

Momento Esportes

Stefani e Pigossi vencem de virada e avançam às quartas em Tóquio

Publicados

em


As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi avançaram na manhã desta terça-feira (27) às quartas de final da chave de duplas com vitória de virada por 2 sets a 1 sobre as tchecas Karolina Pliskova – número 7 de mundo no ranking de simples da WTA – e Marketa Vondrousova (42ª), que eliminara horas antes a japonesa Naomi Osaka, na chave de simples. Stefani e Pigossi voltam a competir às 3h40 (horário de Brasília) desta quarta (28) contra as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, cabeças de chave número 4 no torneio.

Após perder a primeira parcial por 2/6, a dupla brasileira retomou o controle e deu show em quadra ao fechar os sets seguintes por 6/4 e 13/11, garantindo a classificação.

“Ótima vitória, nos safamos bastante, um jogo duríssimo, uma montanha-russa de emoções. Em boa parte do jogo estava mais para elas, então foi uma grande virada. Muito feliz pela maneira como nos mantivemos lutando, nos recompondo e as coisas começaram a mudar no final do segundo set. Pegamos mais confiança, crescemos, sentimos que o momento veio mais para o nosso lado”, analisou Stefani após a partida, em depoimento à sua assessoria.

E também nesta quarta (28), às 23h, Stefani tem jogo de estreia na dupla mista ao lado do mineiro Marcelo Melo. Parada duríssima contra o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic que jogará ao lado da compatriota Nina Stojanovi. 

Leia Também:  Vôlei: brasileiras têm vitória apertada contra dominicanas

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA