Momento Esportes

Federação Alemã é alvo de buscas em investigação de evasão fiscal

Publicados

em


Promotores e autoridades fiscais da Alemanha vasculharam escritórios da Federação Alemã de Futebol (DFB) e residências de atuais e antigos dirigentes sob suspeita de grave sonegação de impostos, informou a promotoria de Frankfurt nesta quarta-feira (7).

Segundo os promotores, seis dirigentes não identificados da DFB são suspeitos de terem declarado falsamente receitas de publicidade em estádios de futebol durante jogos em casa da seleção nacional em 2014 e 2015 como receita de gestão de ativos, levando a 4,7 milhões de euros em impostos não pagos.

A DFB não paga impostos sobre quaisquer receitas de gestão de ativos, mas é obrigada a fazê-lo sobre os ganhos de atividades comerciais.

Seu presidente, Fritz Keller, que assumiu em 2019, disse que a DFB “apoiará totalmente” a investigação em andamento.

“Sou a favor de lançar luz sobre isso para que o futebol tenha um futuro limpo”, disse Keller aos repórteres. “Defendi abertura e transparência, portanto, o apoio do Estado a uma investigação só pode ser bem-vindo”, disse o dirigente.

Leia Também:  Liga Nacional de Futsal: Joinville e Foz Cataratas empatam no sul

Cerca de 200 autoridades foram mobilizadas para as buscas que ocorreram em vários locais em cinco Estados federais.

“Com base nas investigações até agora há a suspeita de que os acusados sabiam da incorreção do imposto, mas o escolheram conscientemente para dar à DFB uma grande vantagem fiscal”, disse a promotoria em nota.

Propaganda

Momento Esportes

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, é diagnosticado com covid-19

Publicados

em


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), informou a federação internacional de futebol nesta terça-feira (27)

Infantino, de 50 anos, relatou sintomas leves, já cumpre isolamento social e ficará em quarentena por pelo menos dez dias, acrescentou a Fifa em comunicado.

“Todas as pessoas que entraram em contato com o presidente da Fifa nos últimos dias foram informadas e estão sendo solicitadas a tomar as medidas necessárias”, disse o comunicado.

“A Fifa deseja sinceramente ao presidente Infantino uma rápida recuperação”.

Leia Também:  Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA