Momento Esportes

Fifa limita empréstimos de jogadores já a partir da próxima temporada

Publicados

em


Os clubes de futebol vão passar a ter um limite no número de jogadores emprestados já a partir da próxima temporada e também na duração dessas transferências, anunciou a Fifa hoje (20), em comunicado.

De acordo com a entidade, a partir de 2022/23, todos os clubes só poderão emprestar um máximo de oito jogadores e só poderão ter no plantel oito futebolistas cedidos temporariamente por outros emblemas. Esse número será reduzido para sete em 2023/24 e ficará definido em seis em 2024/25.

Destas novas regras da Fifa ficam isentos todos os jogadores até aos 21 anos, bem como os atletas que fizeram toda a formação no clube com o qual ainda têm contrato.

A Fifa acrescentou que todos os empréstimos têm de ter uma duração mínima de seis meses e que não podem ultrapassar um ano.

“Com estas medidas, a Fifa quer desenvolver os jovens jogadores, promover o equilíbrio competitivo e evitar a acumulação de jogadores nos clubes, situação que tem sido cada vez mais frequente”, disse a entidade em comunicado oficial.

A Fifa, que espera que as novas regras entrem em vigor em 1º de julho deste ano, vai também limitar o número de empréstimos entre os mesmos dois clubes, com um máximo de três jogadores para ceder ou receber.

Leia Também:  Operário vira para cima do Ituano na Série B

As medidas fazem parte da reforma geral do sistema de transferências que o organismo iniciou em 2017, mas que foram atrasadas devido à pandemia da covid-19.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Propaganda

Momento Esportes

Corinthians recebe São Paulo buscando manter hegemonia em Itaquera

Publicados

em

Um tabu marca o Majestoso programado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (22) pela 7ª rodada do Brasileirão: O Corinthians nunca perdeu para o São Paulo dentro da Neo Química Arena, em Itaquera. Em 15 confrontos, o Timão venceu dez e cinco terminaram em empate.

Cássio, que caminha para se tornar o goleiro que mais defendeu a equipe do Parque São Jorge, conhece bem esta rivalidade e ajudou a construir esta hegemonia sobre o clube do Morumbi: “Não perdemos em Itaquera contra eles. Vamos tentar fazer um grande jogo para que isso continue. Eles vêm com muita vontade de quebrar o tabu. É sempre bom ganhar clássico. Na minha opinião, o Corinthians vive um bom momento, vem evoluindo”.

Já o São Paulo vem embalado pela classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, apesar do bom momento o técnico Rogério Ceni reconhece a dificuldade de jogar em Itaquera: “Nós sabemos que é sempre difícil jogar lá. Há lugares mais hostis por conta da pressão da torcida, mas não existem vitórias impossíveis”.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Série B: Grêmio fica no 0 a 0 com Criciúma em Porto Alegre

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA