Momento Esportes

Flamengo e Corinthians encerram sexta rodada do Brasileirão Feminino

Publicados

em


.

Nesta segunda-feira (31), o Flamengo recebe o Corinthians no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), às 19h (horário de Brasília). O clássico que envolve as duas maiores torcidas do país encerra a sexta rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

As equipes estiveram em campo na última quarta (26), na volta da competição após mais de cinco meses paralisada em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). As rubro-negras ficaram no 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre, e deixaram a zona de rebaixamento, enquanto as alvinegras derrotaram a Ferroviária por 2 a 0, em casa, na reedição da final do Brasileiro Feminino do ano passado.

Com sete pontos, o Flamengo está em 12º lugar na tabela, mas tem a chance de se aproximar das oito primeiras posições, que classificam às quartas de final. “A gente entende que o adversário é forte, afinal, nesses anos recentes, mostrou sua tradição. Mas, nós vamos estar em casa e esperamos um duelo de alto nível. Trabalhamos muito para consertar nossos erros, principalmente da última partida, e conversamos bastante”, disse o técnico Celso Silva, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

O Timão, por sua vez, está em quinto, com 12 pontos, mas pode ficar mais perto da liderança em caso de vitória. Isso porque o Santos, que encabeça a tabela, com 15 pontos, perdeu a invencibilidade neste domingo (30), ao ser derrotado pelo Avaí/Kindermann, em Caçador (SC), por 2 a 1. Duda, de pênalti, e Lelê marcaram para as catarinenses, enquanto Bia Menezes diminuiu para as Sereias da Vila.

Leia Também:  Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena

O resultado deu ao Avaí/Kindermann o segundo lugar na classificação, com 13 pontos, deixando para trás a Ferroviária, estacionada nos 12. Também no domingo (30), as atuais campeãs receberam o Inter e perderam por 2 a 1, de virada. Aline Milene colocou as Guerreiras Grenás à frente, mas Shasha deixou tudo igual e Luciana, goleira do time paulista, acabou marcando contra nos minutos finais. O Colorado é o sétimo colocado, também com 12 pontos, mas com menos vitórias (três, contra quatro da Ferroviária).

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

DEU AVAÍ KINDERMANN! Acaba o jogo em Caçador, Avaí Kindermann 2 X 1 Santos! Mais três pontos e segue o campeonato!

Uma publicação compartilhada por Avaí Kindermann © (@avai.kindermann) em 30 de Ago, 2020 às 12:59 PDT

Ainda neste domingo (30), o São José-SP foi a Osasco (SP) enfrentar o Audax e venceu por 3 a 0, saindo da zona de rebaixamento, com gols de Duda Batista, Sisi e Mylena Carioca. As joseenses assumiram o nono lugar, com nove pontos, enquanto as rivais seguem zeradas. Já em Cotia (SP), o São Paulo recebeu o Minas Icesp e também levou a melhor: 2 a 0, com Gláucia e Gislaine balançando as redes. O Tricolor é o oitavo colocado, com 10 pontos. As brasilienses, com seis, abrem o Z-4, na 13ª posição.

Leia Também:  Série B: Operário e Cuiabá empatam em 1 a 1 na abertura da 11ª rodada

No sábado (29), a sexta rodada foi aberta com três partidas. No Mineirão, o Grêmio virou sobre o Cruzeiro. Jajá colocou a Raposa à frente do marcador, mas Karina e Mariza garantiram a vitória das Gurias Gremistas, que foram a 12 pontos, na sexta posição; as mineiras, com nove, caíram para o 11º lugar. Em Campinas (SP), o Palmeiras levou a melhor sobre a lanterna Ponte Preta. Carla Nunes (duas vezes), Ary Borges e Ottília marcaram para as alviverdes, que assumiram o quarto lugar, com 12 pontos. As alvinegras estão zeradas.

No último jogo de sábado (29), o Iranduba foi a Salvador e derrotou o Vitória por 3 a 0. Foi o primeiro jogo do clube com o elenco cedido pelo rival 3B da Amazônia. O Iranduba, vive grave crise financeira, e pôde entrar em campo grança à parceria firmada com o 3B, que também ofereceu a maior parte da equipe técnica. Day, Thaís e Nathalia balançaram as redes no Barradão e levaram as amazonenses aos nove pontos e ao 10º lugar. As baianas, ainda sem pontos, estão em penúltimo.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

Publicados

em


.

Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 3 a 1, nesta quinta (24), no Estádio Olímpico (GO). Com o resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Tricolor havia vencido o confronto de ida apenas por 1 a 0, no Maracanã.

Dragão é o dono do jogo

Precisando vencer, o Atlético-GO começou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou boa jogada de Janderson pela direita e chutou cruzado, passando perto do gol Tricolor. Aos 9 minutos, o Dragão contou com uma grande ajuda de Muriel para abrir o placar. Hyuri lançou Ferrareis pela esquerda, o camisa 11 cruzou na área em bola fácil para Muriel. No entanto, na hora de encaixar a defesa, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Chico, que não teve problemas para fazer o primeiro.

Leia Também:  CBV divulga tabela de competição que abre temporada do vôlei nacional

Mesmo diminuindo o ritmo na parte final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou boas chances para ampliar, sendo a melhor aos 42 minutos. Dudu avançou pela direita e jogou na área do Fluminense. Ferrareis cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita de Muriel.

Na única oportunidade real de gol que teve, o Fluminense empatou aos 50 minutos da etapa inicial. Cobrança de escanteio de Egídio pela esquerda e Luccas Claro subiu mais que toda a defesa para cabecear com força e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mesmo assim o Atlético-GO continuou melhor. O Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo e o Dragão não criava muitas chances para finalizar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO começou a chegar com mais perigo. Primeiro com Matheus Vargas, que finalizou de perna direita para Muriel encaixar. No minuto seguinte, Janderson avançou pela direita e tentou cruzamento. O atacante quase marcou o gol mesmo sem querer.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO marcou o segundo. Janderson soltou a bomba e Muriel fez grande defesa. No rebote, Marlon Freitas estufou as redes do Fluminense. Cinco minutos depois, Matheus Vargas invadiu a área e, na hora de chutar, Luccas Claro conseguiu evitar o gol da classificação do Dragão.

Leia Também:  Primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense termina em empate

O Fluminense teve a chance do empate aos 44 minutos. Nenê entrou na área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Atlético-GO garantiu a vaga nas oitavas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Matheuzinho subiu pela esquerda e tocou na medida para Matheus Vargas chutar, decretar a vitória por 3 a 1 e colocar o Dragão na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA