Momento Esportes

Flamengo goleia Volta Redonda e se classifica para a final do Carioca

Publicados

em


 O Flamengo não teve dificuldades para golear o Volta Redonda por 4 a 1, na noite deste sábado (08), no Maracanã, e garantir a classificação para a final do Campeonato Carioca. Mesmo com a decisão de Rogério Ceni de poupar alguns titulares, o Rubro-Negro se impôs em campo e não deu chances para o Voltaço.

A partida começou com polêmica. Logo com um minuto, o Volta Redonda teve uma falta perigosa. Luiz Paulo jogou na área e Bruno Barra desviou de cabeça. A bola sobrou para Alef Manga, que passou para João Carlos fazer o gol. O VAR entrou em ação e, depois de quase três minutos, anulou a jogada, assinalando impedimento de Alef Manga.

Em sua primeira finalização, aos 11 minutos, o Flamengo abriu o placar. Gabigol dominou a bola no meio de campo e lançou Michael. O camisa 19 entrou na área do Volta Redonda e bateu com categoria, na saída do goleiro Andrey, para deixar o Rubro-Negro na frente.

Não demorou muito para o Fla chegar ao segundo. Aos 20 minutos, Pedro ganhou disputa com Heitor e tocou para Gabigol. O camisa 9 dominou, cortou o defensor e colocou no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Vasco quer embalar na Série B contra o Avaí nesta quarta

O Flamengo só não chegou ao terceiro logo depois porque Pedro perdeu um gol incrível. Aos 32 minutos, Matheuzinho recebeu na direita e cruzou. Pedro apareceu sozinho dentro da pequena área, mas finalizou desequilibrado, jogando no travessão. No rebote, Gabigol acabou sendo desarmado.

O Volta Redonda parecia perdido em campo e Michael teve chance de marcar seu segundo gol, mas ele jogou para fora a chance após bom passe de Gabigol. O Voltaço respondeu aos 40 minutos, com Alef Manga batendo cruzado e obrigando Gabriel Batista a fazer grande defesa.

Se o Voltaço não conseguiu marcar, Gabigol não perdoou. Aos 42 minutos, ele tabelou com Matheuzinho, entrou na área adversária e encheu o pé. O goleiro Andrey falhou e a bola morreu no fundo da rede: 3 a 0.

O Flamengo começou o segundo tempo como terminou o primeiro: fazendo gols. Logo aos três minutos, Ramon lançou para Vitinho, que ganhou do zagueiro, fez o corte, e chutou firme para assinalar o quarto do Rubro-Negro.

Leia Também:  Lisca pede desligamento e não é mais técnico do América Mineiro

Com o Volta Redonda completamente atordoado em campo, o Flamengo não tinha dificuldade para criar oportunidades. Aos 22 minutos, Matheuzinho recebeu pela direita e cruzou para Pedro. O atacante tocou por cima. No ataque seguinte, Gabigol serviu João Gomes, mas o chute do camisa 35 parou nas mãos de Andrey.

No fim, o Volta Redonda conseguiu seu gol de honra. Boa jogada pela direita que terminou com o chute de Hiroshi, só que João Gomes apareceu no meio do caminho e, com o braço, “defendeu” a finalização. Penalidade máxima cobrada com perfeição por João Carlos para dar números finais à partida.

O Flamengo agora aguarda o adversário da final, que sairá do confronto deste domingo (08) entre Fluminense e Portuguesa, às 16h, no Maracanã. No confronto de ida, as equipes ficaram no 1 a 1. Novo empate garante o Tricolor na final. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Com Ederson no gol, Brasil encerra preparação para enfrentar Peru

Publicados

em


O Brasil está definido para o duelo contra o Peru nesta quinta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Copa América. Na entrevista coletiva desta quarta-feira (16), porém, o técnico Tite não confirmou a escalação e nem se fará mudanças na equipe que derrotou a Venezuela por 3 a 0 no último domingo (13), no Mané Garrincha, em Brasília, na estreia pela competição.

A única certeza é que haverá troca no gol, com Ederson na vaga de Alisson. A alteração foi admitida pelo auxiliar de Tite, Cléber Xavier, que também participou da coletiva, transmitida pelo canal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no YouTube.

“São três goleiros de altíssimo nível. Dois [Alisson e Ederson] estão entre os melhores do mundo. O Weverton vem fazendo um trabalho de altíssimo nível no Palmeiras, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, com conquistas importantes. Estamos trabalhando, fazendo a análise junto com o Taffarel, que é o treinador específico da posição, e nesse jogo decidimos pelo Ederson”, declarou Xavier.

Por causa dos protocolos sanitários durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a imprensa não têm acesso presencial às atividades da seleção brasileira. Durante os 15 minutos em que o treino desta quarta, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), foi exibido pelo YouTube da CBF, Tite deu poucas pistas de quem irá a campo. O técnico dividiu o grupo em duas equipes de 11 jogadores (uma com e outra sem colete) e o meia Everton Ribeiro como uma espécie de curinga, atuando ora por um time, ora por outro.

Leia Também:  Vasco quer embalar na Série B contra o Avaí nesta quarta

Neste tipo de atividade, o treinador costuma misturar os sistemas ofensivo e defensivo que considera titulares. Em um dos times (sem colete), alinharam Weverton; Emerson, Felipe, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa, Neymar e Everton Cebolinha. No outro (de colete) estiveram Ederson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Roberto Firmino, Richarlison e Vinícius Júnior.

Uma provável formação, com base no treino desta quarta, tem Ederson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Gabriel Jesus (Everton Cebolinha), Neymar e Gabriel Barbosa. Deixariam o time, portanto, Alisson, Marquinhos, Renan Lodi, Casemiro e Richarlison.

“A ideia é manter os atletas no que eles vêm treinando, nas funções que fazem nos seus clubes. Isso dá a rotina do lugar. Sobre a escalação, o [Ricardo] Gareca [técnico do Peru] tem nos enfrentado muitas vezes. Está há mais tempo [na seleção peruana] que nós mesmos [na brasileira]. Ele pode saber a característica do nosso time. Dito isso, não vou dar a escalação. A equipe está definida, os atletas treinaram, só não vou colocar publicamente”, resumiu Tite.

Leia Também:  Copa América: seleção chega ao Rio de Janeiro para jogo contra Peru

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA