Momento Esportes

Flamengo vence Coritiba e está nas oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em


Com gols de Vitinho e Bruno Henrique, o Flamengo garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após derrotar o Coritiba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16) no estádio do Maracanã.

Mesmo com a vantagem alcançada na partida de ida (que venceu por 1 a 0), disputada na última quinta-feira (10) no Couto Pereira, o Rubro-Negro buscou a todo tempo a vitória, alcançando, na etapa inicial, 77% de posse de bola e 11 chutes a gol.

Diante de tamanha superioridade, o Flamengo conseguiu transformar seu domínio em gol aos 26 minutos do primeiro tempo, quando, após grande jogada individual na esquerda, Gerson levantou a bola na área para Vitinho marcar.

O 2 a 0 veio apenas aos 20 minutos da etapa final, quando, após troca de passes coletiva, Matheuzinho cruzou rasteira para dentro da área, onde Bruno Henrique apenas escorou para o fundo do gol defendido por Wilson.

Leia Também:  Gustavinho é anunciado como técnico da seleção masculina de basquete

Assim, o Flamengo se junta a ABC, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, CRB, Criciúma, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos da próxima fase será na terça-feira (22).

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Líder Coritiba fica no 0 a 0 com o Vitória na Série B

Publicados

em


Jogando no estádio do Barradão, em Salvador, o Coritiba empatou em 0 a 0 com o Vitória nesta quarta-feira (22) e manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a igualdade na partida da 25ª rodada da competição, o Coxa alcançou os 49 pontos, mantendo a ponta da classificação. Já o Rubro-Negro Baiano terminou a rodada na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Guarani no Couto Pereira no sábado (25). No mesmo dia o Vitória visita o Londrina no estádio do Café.

Triunfo da Ponte Preta

Quem venceu nesta quarta pela competição foi a Ponte Preta, que bateu o Operário por 2 a 1 no estádio Germano Krüger. O resultado deixou a Macaca na 14ª posição com 29 pontos. Já o Fantasma é o 10º com 34 pontos.

O triunfo dos visitantes foi alcançado graças a gols do volante André Luiz e do atacante Rodrigão, enquanto o volante Marcelo descontou para o time da casa.

Leia Também:  Gustavinho é anunciado como técnico da seleção masculina de basquete

O Operário volta a entrar em campo no sábado, contra o Confiança. Um dia depois a Ponte Preta recebe o Brasil de Pelotas no estádio Moisés Lucarelli.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA