Momento Esportes

Fluminense derrota Portuguesa e confirma Fla x Flu na final do Carioca

Publicados

em


O Fluminense está na final do Campeonato Carioca de 2021. O Tricolor derrotou a Portuguesa por 3 a 1 e vai decidir o titulo contra o Flamengo. Mesmo sem força total, a equipe do técnico Roger Machado não teve grandes dificuldades para chegar à vitória.  Yago Felipe, Gabriel Teixeira e Kayky marcaram para o Tricolor, e Chay, de pênalti, descontou para a Lusa, que não havia perdido nenhuma vez para os chamados quatro grandes do Rio no campeonato (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo).

Desgastado pela viagem de volta da Colômbia, onde atuou pela Copa Libertadores na última quinta-feira (6), o Fluminense não foi a campo com todos os titulares. Mas com a vantagem do empate para avançar, o Tricolor ainda estava em situação favorável, que ficou ainda melhor depois do gol do volante Yago Felipe, aos 21 minutos. Ele tabelou com Ganso e, da entrada da área, chutou colocado para vencer o goleiro Neguete. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar.

Leia Também:  Judô paralímpico: Lúcia Teixeira vence último torneio antes de Tóquio

Necessitando de dois gols para reverter o quadro, a Portuguesa conseguiu o empate quando Jhulliam foi lançado dentro da área e derrubado pelo goleiro Marcos Felipe. Chay cobrou bem e igualou, aos 43.

No intervalo, Roger Machado inseriu o jovem atacante Kayky, de 17 anos. O jogador, que já está negociado com o Manchester City, da Inglaterra, rapidamente resolveu o jogo. Aos 10 minutos, ele fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Teixeira desempatar.

Aos 21 minutos, ele mesmo marcou, após receber pela direita, acelerar e chutar por entre as pernas do goleiro Neguete. Daí em diante, o Tricolor controlou o jogo até confirmar a classificação com a vitória por 3 a 1. À Portuguesa restou comemorar a melhor campanha da história do clube no Campeonato Carioca. 

Pelo segundo ano consecutivo, o Fluminense decidirá a competição diante do grande rival Flamengo. Os dois clubes são os maiores vencedores do Carioca. O Flamengo tem 36 trofeus e o Fluminense, 31.

Leia Também:  Sorteio define confrontos pelas oitavas do Brasileiro Feminino A2

Antes disso, o clube das Laranjeiras joga pela Copa Libertadores. Na quarta-feira (12), o time recebe o Santa Fé, da Colômbia, às 21h. A equipe é a líder do grupo D, junto ao River Plate, da Argentina, com cinco pontos em três jogos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Euro: Alemanha vence Portugal por 4 a 2 com virada inacreditável

Publicados

em


A Alemanha se aproveitou de dois gols contra para virar o jogo e vencer o atual campeão Portugal, por 4 a 2, pelo Grupo F da Eurocopa neste sábado (19), voltando a ficar bem posicionada para avançar às oitavas de final da competição.

Derrotada pela França na estreia, a Alemanha começou a partida com um jogo muito rápido, mas saiu atrás quando Cristiano Ronaldo marcou seu 107º gol pela seleção portuguesa em um veloz contra-ataque.

A Alemanha de Joachim Löw inverteu o roteiro graças a dois gols contra em um intervalo de quatro minutos, com o chute de Kai Havertz desviando em Rúben Dias e depois com Raphaël Guerreiro mandando contra o próprio patrimônio ao tentar cortar um cruzamento de Joshua Kimmich.

Um jogador da Alemanha finalmente colocou seu nome no placar, depois do intervalo, quando Havertz abriu 3 a 1 antes de Robin Gosens completar uma incrível atuação individual ao marcar o quarto de cabeça.

Diogo Jota descontou para dar um fiapo de esperança a Portugal na reta final, mas a Alemanha segurou a vitória para subir ao segundo lugar no Grupo F, após duas rodadas.

Leia Também:  Nadal desiste de disputar Wimbledon e Olimpíada de Tóquio

Portugal, que venceu a Hungria na estreia, caiu para terceiro e enfrentará a líder França na reedição da final da Eurocopa de 2016, enquanto a Alemanha jogará contra os húngaros.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA