Momento Esportes

Fluminense vence Bahia e volta a lutar por vaga no G4

Publicados

em


O placar foi magro e a partida ficou longe de ser emocionante, mas para o Fluminense valeu a vitória. Com um gol de Nenê, de pênalti, o Tricolor da Laranjeiras derrotou o Bahia por 1 a 0, neste domingo (11), no Maracanã, e chegou a 24 pontos na classificação, lutando pelas primeiras posições. O Esquadrão de Aço segue com 15 pontos, próximo da zona do rebaixamento.

Jogando em casa, o Fluminense teve mais controle da bola desde o início, porém não encontrava espaços para chegar com perigo. O Bahia apostava na velocidade de Rossi pela direita e Clayson na esquerda, mas os atacantes não davam sequência às jogadas.

O primeiro lance de perigo veio apenas aos 26 minutos, com Gilberto arriscando chute de fora da área. O Fluminense respondeu logo em seguida. Igor Julião cruzou para Fred, que ajeitou de primeira para Nenê. O camisa 77 chutou no cantinho direito, obrigando o goleiro Douglas a fazer boa defesa.

A segunda etapa começou com o Fluminense quase abrindo o placar. Logos aos 6 minutos, Fernando Pacheco recebeu lançamento e chutou cruzado. A bola bateu na trave direita e Douglas segurou.  O Bahia teve oportunidade aos 17 minutos. Falta cobrada por Clayson pela esquerda. Digão tentou afastar e a bola sobrou para Rossi que, sem marcação, isolou.

Leia Também:  Brasileiro: Coritiba anuncia saída do técnico Jorginho

O gol do Fluminense saiu de um lance polêmico. Aos 22 minutos, Nenê invadiu a área e foi derrubado por Gregore. O VAR chamou o árbitro José Mendonça da Silva Júnior, que assinalou pênalti. O próprio Nenê cobrou e marcou o gol da vitória.

A decisão tomada pelo árbitro irritou demais o técnico Mano Menezes, que passou toda o restante da partida reclamando. O Bahia tentou o ataque, mas pouco ameaçou o gol de Muriel.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira (14), às 21h30min, no Mineirão. O Bahia pega o Goiás, sexta-feira (16), às 20h, na Serrinha.

Na outra partida das 16h deste domingo pela Série A do Brasileirão, o Santos derrotou o Grêmio por 2 a 1, com dois gols de Marinho, de pênalti. O Imortal Tricolor descontou com Diego Souza.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Juliana Andrade

Propaganda

Momento Esportes

Campeão mundial nos 100m perderá Tóquio por faltar a exame antidoping

Publicados

em


O velocista norte-americano Christian Coleman, campeão mundial dos 100 metros rasos, perderá a Olimpíada de Tóquio do ano que vem, tendo sido suspenso por dois anos por violar as regras sobre informação de paradeiro, anunciou hoje (27) a Unidade de Integridade no Atletismo (AIU). Coleman, que havia escapado por pouco de uma suspensão no ano passado por faltar a três exames de doping, fora suspenso temporariamente pela AIU em junho.

“Lamentamos dizer que não achamos que exista nenhuma mitigação com que se possa contar de forma justa para reduzir o período de sanção de dois anos”, disse a entidade em um comunicado publicado em seu site.

“Infelizmente, vemos este caso como envolvendo um comportamento do atleta que é muito descuidado, na melhor das hipóteses, e irresponsável, na pior”.

À época da suspensão temporária, o corredor alegou que autoridades antidoping não seguiram os procedimentos quando ele se desencontrou delas por ter ido fazer as compras de Natal em 9 de dezembro de 2019, depois de ter dito que estaria em casa.

Leia Também:  Série C: Paysandu vence Treze e respira no grupo A

Autoridades de controle de doping depuseram a um tribunal disciplinar dizendo que estavam presentes diante da casa de Coleman durante toda a hora determinada entre 19h15 e 20h15 do dia em questão.

Ele, por sua vez, depôs dizendo que chegou das compras pouco antes do final do período de uma hora.

Mas os recibos das compras mostraram que Coleman comprou 16 itens em um Walmart Supercenter às 20h22, disse a AIU, acrescentando: “Não aceitamos as provas do atleta”.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA