Momento Esportes

Gama é bicampeão de futebol em Brasília

Publicados

em


.

No duelo da disputa do Campeonato Estadual de Brasília, o chamado Candangão, melhor para o Gama. No clássico contra o Brasiliense, os Periquitos venceram por 2 a 0, com gols de David Souza e Nunes. Com a vitória, durante os 90 minutos, as equipes foram decidir o título na cobrança dos pênaltis (4 a 2) dentro do Estádio Bezerrão, neste sábado (29), sagrando o décimo terceiro título da história do Alviverde do Distrito Federal. O campeonato dá direito ao Gama de disputar a Copa do Brasil de 2021.

No primeiro confronto da final, o Jacaré havia vencido, por 3 a 1, na última quarta (26), no Estádio Mané Garrincha. Apesar da desvantagem, o Gama não se entregou e lançou-se ao ataque. O primeiro tempo terminou empatado e as maiores emoções ficaram para a segunda etapa com o Gama conseguindo marcar por duas vezes. Nos pênaltis, a pontaria mais precisa decidiu o título. A final foi transmitida pelo canal do you tube do Gama, reunindo cerca de 11 mil internautas.

O Gama conquista o segundo título consecutivo da competição, que teve Nunes como artilheiro do torneio com 12 gols.

Leia Também:  Comitê Paralímpico lança galeria em museu virtual

 

Edição: Liliane Farias

Propaganda

Momento Esportes

Vila Nova derrota Imperatriz pela Série C do Campeonato Brasileiro

Publicados

em


.

O Vila Nova chegou à terceira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao passar pelo Imperatriz por 3 a 0, na partida que fechou a 7ª rodada da competição. Com o resultado, o Tigrão é o novo vice-líder do Grupo A, com 12 pontos conquistados. Já o Cavalo de Aço permanece na lanterna, com apenas um ponto.

O jogo foi marcado pelos gols bonitos e por uma curiosidade. Antes de a bola rolar, a arbitragem solicitou que a equipe do Imperatriz trocasse o calção branco. Como o Vila Nova, que era o mandante, jogaria com calção branco e o time do Maranhão não levou uniforme reserva, o Tigrão emprestou o calção vermelho para o Cavalo de Aço utilizar.

Gols da partida

O primeiro gol do Vila Nova foi aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada ensaiada. Falta pela direita de ataque com troca de passes até que Emanuel Biancucchi chutou forte no canto direito, obrigando Henal a fazer ótima defesa. No rebote, Henan conferiu para abrir o placar.

O Vila Nova continuou melhor durante todo o primeiro tempo e só não foi para o intervalo goleando porque Henal estava em noite inspirada. O time da casa chegou ao segundo gol aos 38 minutos da segunda etapa, com Caíque. Ele recebeu dentro da grande área, deu um lindo drible no zagueiro, e soltou a bomba para estufar a rede adversária.

Leia Também:  Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

Depois de dois belos gols, o terceiro não poderia ser diferente. Aos 46 minutos, Pablo dominou na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro. Golaço.

Na próxima rodada, o Imperatriz recebe o Ferroviário, sábado (26), às 17h, no Estádio Frei Epifânio. Já o Vila Nova joga com o Treze, no mesmo dia, às 19, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

 

Edição: Liliane Farias

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA