Momento Esportes

Grêmio Anápolis bate Atlético-GO e sai na frente pela semi do Goiano

Publicados

em


Único representante de Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 e principal favorito ao título estadual, o Atlético-GO foi surpreendido no jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano. Nesta terça-feira (4), o Grêmio Anápolis derrotou o Dragão por 1 a 0 no estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), e saiu na frente no confronto.

A partida de volta será no domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A Raposa tem a vantagem do empate para chegar à final pela primeira vez. O Rubro-Negro da capital goiana, atual bicampeão e que não havia perdido até o momento na temporada, terá que vencer por dois gols de diferença para levar a vaga à terceira decisão estadual consecutiva.

Pensando no compromisso desta quinta-feira (6), às 19h15, pelo Grupo F da Copa Sul-Americana, contra o Libertad (Paraguai), fora de casa, o Atlético-GO poupou titulares na partida desta terça. Mesmo assim, foi a equipe visitante que teve as chances mais claras do primeiro tempo, parando duas vezes no goleiro Jordan, em finalizações do volante Gabriel Baralhas e do atacante Roberson.

Leia Também:  Flu e Portuguesa decidem quem disputará título do Carioca contra Fla

O jogo ficou mais aberto na etapa final, com ambos os times se revezando no ataque. Aos 36 minutos, enfim, a rede balançou. Ronald cruzou pela direita e o também atacante Lucão, de cabeça, fez o gol da vitória do Grêmio Anápolis. Os anfitriões quase ampliaram aos 41, mas o goleiro Kozlinski se esticou para defender a cobrança de falta do lateral Yan Santos.

Outra semifinal

Nesta quarta-feira (5), o Vila Nova recebe a Aparecidense às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no primeiro jogo pela outra semifinal. A partida de volta será no domingo, às 16h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Flu e Portuguesa decidem quem disputará título do Carioca contra Fla

Publicados

em


Fluminense e Portuguesa jogam neste domingo (9), no Maracanã, para decidir quem vai enfrentar o Flamengo na final do Campeonato Carioca. No primeiro duelo da semifinal, as equipes empataram em 1 a 1. Em caso de nova igualdade no placar, o Tricolor das Laranjeiras fica com a vaga, por ter feito melhor campanha que a Lusa na Taça Guanabara. Já a Portuguesa entra em campo em busca da vitória para chegar pela primeira vez na final do Estadual. O duelo, a partir das 16h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A cobertura esportiva começa às 15h30, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e Bruno Mendes. 

O Flu chega ao Maracanã após uma odisséia na Copa Libertadores da América, com mais de dez mil quilômetros percorridos. Os brasileiros viajaram para a Colômbia, casa do Junior Barranquilla, mas por conta da tensão social no país, o jogo foi transferido pela Conmebol para Guayaquil (Equador), onde o Tricolor empatou em 1 a 1 com a equipe colombiana, na última quinta-feira (6).

Leia Também:  Apesar da oposição aos Jogos, John Coates está confiante que ocorrerão

“Vamos buscar descansar bem os atletas, quero contar com todos que estiverem nas melhores condições. E sobretudo estarão em campo aqueles que tiverem recuperado bem da viagem. É uma partida importante do estadual”, afirmou o técnico Roger Machado durante coletiva no Equador, após o jogo da terceira rodada do Grupo D da Libertadores.

A tendência é que os veteranos Fred e Nenê sejam poupados, assim como quase todos os titulares. Samuel Xavier, o uruguaio Abel Hernández e o argentino naturalizado paraguaio Raúl Bobadilla devem ser escalados desde o início para a partida desta tarde. 

Já a Portuguesa, comandada pelo técnico Felipe Surian, chega ao último jogo da semifinal invicta na temporada diante dos quatros maiores times do Rio de Janeiro.

“É uma boa equipe, a melhor entre os chamados pequenos clubes da competição. Chegou com justiça nas semifinais e pode, sim, surpreender um Fluminense desgastado por tantas viagens. O destaque individual do time é o Chay”, avalia Waldir Luiz, comentarista da Rádio Nacional. 

Leia Também:  Corinthians vence em Lima e segue vivo na Copa Sul-Americana

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA