Momento Esportes

Grêmio e Corinthians empatam sem gols na 22ª rodada do Brasileirão

Publicados

em


O Grêmio voltou com duas mudanças para a etapa complementar. Darlan e Cortez saíram, para a entrada de César Pinares, fazendo a sua estreia e Diogo Barbosa.

Logo aos três minutos, o Tricolor chegou com uma jogada de Pinares pela esquerda. O chileno fez um cruzamento na área, mas Cássio saiu para ficar com a bola. Em seguida, foi a vez de Jean Pyerre tabelar com Matheus Henrique e fazer um cruzamento, mas a marcação cortou pela linha de fundo,

Com 9’, o Grêmio tentou novamente, desta vez com Diogo Barbosa e Jean Pyerre. O meia saiu pela esquerda, mas não conseguiu completar a jogada, na tentativa de acionar Diego Souza.

O Corinthians chegou com muito perigo aos 14’, quando Jonathan Cafu acionou Luan no meio. O camisa 7, invadiu a área, e finalizou em cima de Vanderlei. Orejuela conseguiu tirar a bola que quase entrou, impedindo o gol paulista.

A resposta gremista saiu dos pés de Luiz Fernando, de fora da área, aos 17’. O atacante arriscou e mandou com perigo, mas a bola saiu à esquerda da meta de Cássio, depois de desviar ainda na marcação.

  Há dois anos, Danilo marcava seus últimos dois gols com a camisa do Corinthians

Leia Também:  Nadal e Thiem terão de disputar Aberto da Austrália sem treinadores

Já aos 20’, quando Luiz Fernando avançava para a área, Otero cometeu uma falta sobre o jogador e também acabou expulso da partida. Na cobrança, Pinares mandou direto e o goleiro corinthiano saiu de soco, afastando o perigo.

O Grêmio chegou bem aos 27’, quando Pepê recebeu um passe de Diogo Barbosa na esquerda e tentou um cruzamento na pequena área. A bola desviou na marcação e saiu pela lateral. No minuto seguinte, o técnico Renato Portaluppi promoveu mais uma alteração, tirando Orejuela para colocar Churín, deixando a equipe mais ofensiva.

Passados 30 minutos, foi a vez de Pepê arriscar um chute forte a gol da entrada da área, mas o atacante mandou por sobre a meta corinthiana.

Aos 34’, uma grande jogada adversária levou muito perigo. Piton cruzou, Pepê tirou de cabeça, mas a bola sobrou para Fábio Santos, que rolou para Fagner. O lateral chutou no canto esquerdo, obrigando uma grande defesa de Vanderlei.

O Grêmio tentou novamente aos 38’, quando Pinares lançou a bola na área para Rodrigues desviar. Ela ainda bateu em Geromel, que estava impedido e o lance acabou anulado. Já na reta final, Pinares fez um cruzamento na pequena área, mas Cássio saiu do gol para mais uma defesa.

  No Ceara Léo Chú fala : “Tenho que seguir focado para continuar ajudando o clube”

Leia Também:  Série B: em jogo de cinco gols, Operário vence CRB e ainda sonha

 

Propaganda

Momento Esportes

Série B: líder América-MG apenas empata com Botafogo-SP

Publicados

em


América Mineiro e Botafogo de Ribeirão Preto fizeram um duelo de opostos pela 35ª rodada da Série B na noite desta sexta-feira (16). O jogo na Arena Independência colocou de um lado os mineiros, já com o acesso garantido à Série A, na primeira posição com 67 pontos e na briga pelo título da competição. Do outro lado estava o time paulista, penúltimo com 33 pontos, completamente desesperado para vencer e manter viva a esperança de seguir na Série B.

Porém, nenhum desses dois lados conseguiu sair com a vitória na noite de futebol em Belo Horizonte. América Mineiro e Botafogo ficaram no 1 a 1.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades, mas o Botafogo aproveitou uma dessas e abriu o placar. Aos 33, o volante Victor Bolt completou de primeira de fora da área uma boa jogada de Jeferson pela direita. O chute saiu forte e foi direto para a rede do América. Aos 46, a equipe ainda marcou mais um. O atacante Jeferson fez, depois de a bola rebater na zaga. O árbitro anulou, de forma errada, o lance por impedimento.

Leia Também:  Nadal e Thiem terão de disputar Aberto da Austrália sem treinadores

É verdade que, logos aos cinco minutos da etapa final, o atacante Marcelo Toscano quase empatou para o América. Mas, depois, o atacante Ronald já criou outra grande chance para os visitantes. Após várias mudanças do técnico Lisca, o Coelho começou a pressionar até encontrar um pênalti.

Aos 30, a zaga se enrolou ao tentar fazer uma proteção para que o goleiro Igor ficasse com a bola e o atacante Neto Berola acabou sendo derrubado. O zagueiro Messias bateu forte no meio do gol. A bola ainda bateu no goleiro, mas entrou.

O resultado deixou o Botafogo na 19ª posição com 34 pontos. A diferença para sair do Z-4 é de cinco. Só que, para essa diferença não aumentar, o time paulista terá que torcer por tropeços do Vitória e do Náutico no domingo (17). O América mantém a liderança. Mas, com 68 pontos, pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 66, e joga neste domingo em Salvador contra o Vitória.

Na próxima terça-feira (19), o Botafogo joga em casa contra o CSA. No mesmo dia, o Coelho vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas.

Leia Também:  NBA adia jogo entre Cleveland Cavaliers e Washington Wizards

Veja a classificação da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA