Momento Esportes

Grêmio enfrenta o Juventude na Copa do Brasil e revive confrontos passados

Publicados

em


Entre a década de 90 e o início dos anos 2000, o Juventude era a terceira força do futebol gaúcho. Presença constante na primeira divisão, ganhou o Campeonato Gaúcho de 98 e a Copa do Brasil de 99, ambos com vitórias sobre o Inter em final e semifinal, respectivamente.

Contra o Tricolor, no entanto, o Papo não teve o mesmo sucesso. Perdeu os títulos gaúchos de 96, também após bater o Inter, e de 2001, em finais com o Grêmio. Ainda foi eliminado no Brasileirão de 2002, nas quartas de final, após ficar na frente na fase classificatória .

Artilheiro da Série B e destaque do Juventude neste segundo semestre de 2020, o atacante Breno é a esperança de gols na Arena. Para mudar a escrita de quedas para o Tricolor, ele ressalta a importância de a equipe não mudar a característica que levou-a à quarta posição na segunda divisão.

A gente precisa jogar. Não deixar de ter posse de bola, jogadas que temos feito. É um jogo difícil, mas temos que ter confiança e colocar a bola no chão. Temos totais condições de surpreender o Grêmio — destacou Breno.

  Internacional começa luta pelo bi da Copa do Brasil

Leia Também:  Mais de 10 jogadores da base estrearam no profissional do Fluminense em 2020

Mas o atacante não esteve em campo na partida entre Grêmio e Juventude pelo Gauchão, em fevereiro. Também na Arena, os donos da casa venceram por 3 a 0. Quem atuou foi o gremista Lucas Silva. O volante vê vantagem em já conhecer o estilo de jogo do adversário.

Vejo como uma vantagem por já ter jogado contra e conhecer um pouco o adversário. Pegar um time da mesma região e não ter que fazer viagem, que seria desgastante. O Grêmio está em três competições. Pode ter certeza que vamos estar muito preparados para esse inicio de mata-mata na Copa do Brasil — comentou Lucas Silva.

Histórico favorável ao Tricolor

A superioridade em mata-mata fica evidente para o lado azul. São 13 mata-matas envolvendo Grêmio e Juventude, com 10 triunfos do Tricolor e apenas três dos alviverdes. O mais recente ocorreu no ano passado, justamente nas oitavas da Copa do Brasil, com empate em 0 a 0 no Jaconi e vitória gremista por 3 a 0 na Arena

O último sucesso do Juventude ocorreu no Gauchão, em 2016. Na semifinal, o time de Caxias do Sul venceu por 2 a 0 no Jaconi, sofreu 3 a 1 na Arena, mas se classificou para a decisão. Perderia a taça para o Inter.

  Grêmio descarta possibilidade de negociar Pepê

Leia Também:  Confiança empata com Figueirense em 1 a 1

Aliás, no novo estádio, o Grêmio ainda não perdeu para o Juventude. A última derrota ocorreu em 2008, ainda no Olímpico, nas quartas de final do estadual.

Grêmio e Juventude começam as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta, às 21h30, na Arena. O segundo jogo está marcado para a próxima quinta, no Alfredo Jaconi, em mesmo horário.

GRÊMIO X JUVENTUDE – COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL (IDA)

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Data e horário: quinta-FEIRA (29/10), às 21h30
  • Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira (Everton), Isaque e Pepê; Diego Souza.
  • Desfalques: Alisson, Matheus Henrique, Leonardo, Paulo Miranda, Jean Pyerre, Robinho e Luiz Fernando
  • Provável Juventude: Marcelo Carné; Igor, Genílson, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Gabriel Bispo), Capixaba, Renato Cajá e Breno; Dalberto.
  • Desfalque: Samuel Santos.
  • Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliador por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
  • Transmissão: Sportv e Premiere transmitem ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Roger Flores e Paulo Nunes.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Momento Esportes

Athletico PR treina com foco ao Campeonato Brasileiro

Publicados

em


Athletico se reapresentou na manhã de hoje (3), com foco total no Campeonato Brasileiro. A delegação retornou da Argentina ontem (2) e, nesta quinta-feira (3), fez o primeiro treino visando o confronto diante do Fluminense, válido pela 24ª rodada da competição. 

O elenco foi dividido em duas partes. Os atletas que atuaram em Buenos Aires realizaram uma atividade mais leve, com foco na recuperação muscular. Os demais jogadores participaram de um trabalho de força na academia e exercícios com bola no campo do CAT. 

A preparação para a partida contra o Fluminense contará com mais um treinamento, marcado para a manhã de sexta-feira (4).

Após o almoço, o Rubro-Negro embarcará para o Rio de Janeiro (RJ). O duelo está marcado para às 19h de sábado (5), no Maracanã. 

Além da partida no Rio de Janeiro (RJ), o Furacão terá mais três jogos até o final deste ano, contra Atlético Mineiro (casa), Red Bull Bragantino (fora) e Vasco da Gama (casa), todos pelo Brasileirão. 

  Palmeiras supera Athletico e vence pela 3ª vez seguida em casa

Leia Também:  Corinthians enfrenta o Fortaleza de olho na parte de cima da tabela do Brasileirão

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA