Momento Esportes

Grêmio goleia por 8 a 0 pela Copa Sul-Americana

Publicados

em


A noite de estreia de Tiago Nunes como técnico do Grêmio em Porto Alegre, nesta quinta (6), não podia ser melhor. O Imortal não tomou conhecimento do jovem Aragua, clube venezuelano com apenas 18 anos de existência. Eram 27 minutos de jogo e o placar já anotava 6 a 0 para os donos da casa. Com a vitória final por 8 a 0, os brasileiros chegaram a 9 pontos e são líderes isolados no Grupo H, caminhando a passos largos para ficar com a única vaga da chave para a próxima fase.

O primeiro gol do confronto veio logo aos 2 minutos com Luiz Fernando. O atacante repetiria a dose aos 17. O terceiro veio de pênalti, cobrado com precisão por Diego Souza aos 20. Um minuto depois, Ferreira chutou cruzado para marcar o quarto. O camisa 11 só precisou esperar mais dois minutos para balançar as redes mais uma vez. Aos 27, Arquímendes Hernández tentou cortar mais um ataque gremista e acabou fazendo contra. Com o resultado garantido, o Grêmio passou a tocar a bola, deixando o tempo correr até o intervalo.

Na etapa final, Tiago Nunes promoveu três substituições, poupando Diego Souza, Geromel e Ferreirinha. O ritmo diminuiu e os venezuelanos até marcaram, aos 6, o que seria o gol de honra dos visitantes, mas a arbitragem anulou por causa de posição de impedimento. Aos 17, o lateral Rafinha invadiu a área e o zagueiro Arquímendes tentou parar a jogada com carrinho, colocando a mão na bola. Maicon cobrou a penalidade e anotou o sétimo gol dos gremistas. Aos 31, Churín cabeceou a bola, que bateu no travessão e entrou.

Leia Também:  Com Ederson no gol, Brasil encerra preparação para enfrentar Peru

No próximo domingo (9), o Grêmio volta à Arena, às 16h, para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. No primeiro duelo, o Tricolor venceu por 2 a 1.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Série B: em jogo de quatro gols, Londrina e Botafogo empatam

Publicados

em


Londrina e Botafogo empataram em 2 a 2, na noite desta quinta-feira (17) no estádio do Café, no interior do Paraná. Após a partida, válida pela 4ª rodada da Série B, o Alvinegro assumiu a 3ª posição da classificação com oito pontos, enquanto o Tubarão ficou no 16º lugar com três.   

A partida praticamente começou com o Botafogo na frente. Logo aos oito minutos, o atacante Rafael Navarro aproveitou boa cobrança de Chay para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Depois, o Londrina até forçou o ritmo e chegou a criar boas oportunidades, mas não foi o suficiente para empatar a partida, o que só ocorreu aos oito minutos da etapa final. O volante Tárik finalizou de cabeça um escanteio cobrado por Ricardo Luz e igualou o marcador.

A partir daí o Alvinegro voltou a dominar a partida e criou três grandes chances até pular novamente na frente do placar. Aos 26 minutos, o volante Luís Oyama recebeu bom passe de Marco Antônio e, de frente para o gol, mandou para o fundo das redes.

Leia Também:  Copa América: seleção treina na Granja Comary

Porém, na reta final, o Tubarão mostrou força para evitar outra derrota em casa e se deu bem. Aos 41, o goleiro botafoguense Douglas Borges fez defesa quase em cima da linha. No minuto seguinte, o atacante Júnior Pirambu aproveitou rebote do goleiro para estufar as redes e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Náutico nos Aflitos no domingo (20). Na mesma data o Londrina vai até o estádio Rei Pelé para enfrentar o CSA.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA