Momento Esportes

Grêmio leva última vaga e define quartas do Brasileiro Feminino

Publicados

em


A última vaga que faltava às quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Brasileiro Feminino ficou com o Grêmio. Nesta quarta-feira (14), o Tricolor Gaúcho não saiu do zero com o São Paulo, em Cotia (SP), pela 15ª e última rodada da primeira fase, e venceu a disputa com Flamengo e Cruzeiro, que também brigavam pela classificação.

As rubro-negras receberam o Avaí/Kindermann em Mesquita (RJ) e ganharam por 2 a 1. A meia Ana Carla, com um golaço olímpico, abriu o marcador para as donas da casa. A atacante Lelê empatou, mas a também atacante Flávia recolocou o time carioca à frente no segundo tempo. A vitória levou o Flamengo aos mesmos 24 pontos do Grêmio, mas o clube gaúcho assegurou o oitavo lugar pelo saldo de gols superior (cinco a dois). As catarinenses com 27 pontos, ficaram com a sexta posição.

O ponto somado pelas gremistas em Cotia gaúchas também acabou eliminando o Cruzeiro, que atropelou o Audax, em Osasco (SP), por 6 a 0. A lateral Janaína, as meias Vanessinha (duas vezes) e Duda, e as atacantes Micaelly e Miriã decretaram a goleada. As Cabulosas terminaram a primeira fase com 23 pontos, na 10º posição. As paulistas, rebaixadas, estacionaram nos sete pontos e no 14º lugar.

Nas quartas de final, o Grêmio medirá forças com o Corinthians, dono da melhor campanha da primeira fase, com 42 pontos. O Timão até perdeu pênalti, mas levou a melhor no clássico diante do Santos, por 1 a 0. A lateral Yasmin, de falta, fez o gol da vitória na capital paulista. As Sereias da Vila, com 33 pontos, estavam com o segundo lugar garantido e terão outro rival pela frente no mata-mata, o São Paulo, sétimo colocado com os mesmos 27 pontos do Avaí/Kindermann, mas saldo de gols inferior (27 a 22).

Leia Também:  Fórmula 1: Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal

O Internacional também somou 33 pontos, mas ficou em terceiro por ter uma vitória a menos que o Santos (11 a 10). As Gurias Coloradas concluíram a participação na primeira fase com um 4 a 1 sobre o Minas Brasília, na capital federal. As atacantes Jhennifer e Byanca Brasil, duas vezes cada, balançaram as redes para as gaúchas, que terão o Avaí/Kindermann como adversário nas quartas de final. De pênalti, a atacante Robinha diminuiu para as brasilienses, que encerram o Brasileiro na 12ª posição, com 14 pontos.

O quarto lugar ficou com a Ferroviária, apesar da derrota por 1 a 0 para o São José fora de casa. A atacante Fernanda Tipa fez o gol das joseenses, que terminaram a primeira fase com 20 pontos, na 11ª posição. As Guerreiras Grenás, com 29 pontos, decidirão uma vaga nas semifinais com o Palmeiras, que empatou por 2 a 2 com o Iranduba, em Manaus, e avançou em quinto lugar, com 28 pontos.

O Hulk da Amazônia, que foi a 11 pontos, na 13ª colocação, entrou em campo já rebaixado à Série A2 (segunda divisão) e se despediu da elite após oito anos. A atacante Luana e a meia Margareth abriram 2 a 0 para o time da casa, mas as meias Camilinha e Ary Borges evitaram a derrota do Verdão. As paulistas atuaram sem várias titulares, como a atacante Carla Nunes, artilheira do torneio, com 12 gols, que estava suspensa.

Leia Também:  Bayern goleia Atlético de Madri e amplia série invicta

Por fim, no jogo entre as duas equipes pior colocadas no campeonato, a Ponte Preta superou o Vitória por 3 a 1 em Salvador, somando os primeiros três pontos no Brasileiro. A atacante Maynara, com dois gols e uma assistência para a lateral Cardoso balançar as redes, comandou o triunfo da Macaca. A centroavante Emelli descontou para o Rubro-Negro baiano, que, com 15 derrotas em 15 partidas, deu adeus à primeira divisão com a pior campanha de 2020. No ano que vem, Ponte e Vitória disputarão a Série A2.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará a tabela detalhada das quartas de final. As partidas de ida estão previstas para 28 de outubro (quarta-feira) e 1º de novembro (domingo).

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Pelé agradece mensagens de felicitação por seus 80 anos

Publicados

em


Um dia após completar 80 anos de idade, o ex-jogador Pelé publicou neste sábado (24) uma mensagem em seu perfil no Twitter para agradecer todas as mensagens de felicitação que recebeu por ocasião da celebração.

“Hoje, estou mais feliz do que nunca. Completei oito décadas nessa jornada chamada vida, e ainda tenho saúde para continuar ao lado de vocês. Eu sou feliz e grato por isso, como se recém tivesse feito um gol de placa! Vocês foram generosos comigo. Muito obrigado”, declarou o rei do futebol.

O mundo do futebol parou na última sexta para celebrar a vida de Pelé, que marcou época defendendo o Santos, a seleção brasileira e o Cosmos, de Nova York.

Leia Também:  Fórmula 1: Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA