Momento Esportes

Holanda bate Inglaterra na prorrogação e vai à final da Copa das Nações no domingo(09)

Publicados

em

    A promessa de um jogão, alimentada pela presença de grandes jogadores em ambas as seleções, não foi cumprida.

     Em vez disso, Holanda e Inglaterra fizeram nesta quinta-feira(06) o jogo das lambanças. Desde os primeiros minutos do duelo no Dom Afonso Henriques, em Guimarães, as duas defesas pareciam desatentas, principalmente no que diz respeito à saída de bola.

    Foi assim que De Ligt entregou nos pés de Rashford e na sequência fez o pênalti, que o próprio camisa 19 converteu. De Ligt se redimiu e empatou de cabeça levando o jogo para a prorrogação, e aí foi a vez dos vacilos ingleses entrarem em cena.

    Stones e Barkley cochilaram de maneira gritante, e Walker (contra) e Promes garantiram a vitória por 3 a 1 e a classificação da Holanda para a decisão da Liga das Nações.

    A Holanda vai pegar na final a seleção de Portugal, que venceu a Suíça na outra semifinal na última quarta-feira. A decisão será no domingo, às 15h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão, na cidade de Porto.

Leia Também:  Ministério da Saúde confirma 66 casos de covid-19 na Copa América
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Esportes

Sorteio define confrontos pelas oitavas do Brasileiro Feminino A2

Publicados

em


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos pelas oitavas de final da Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As partidas de ida estão previstas para o próximo dia 27, enquanto as de volta estão inicialmente marcadas para 4 de julho. Os horários ainda serão anunciados. O sorteio aconteceu na sexta-feira (18), na sede da entidade, após a conclusão da quinta e última rodada da fase de grupos.

Melhor equipe da primeira fase e líder do Grupo D, com cinco vitórias em cinco jogos e saldo positivo de 25 gols, o Red Bull Bragantino terá pela frente o JC-AM, que se classificou em segundo no Grupo B. O Ceará, com os mesmos 100% de aproveitamento do Massa Bruta, mas saldo de gols inferior (20), reencontrará o Botafogo-PB, a quem enfrentou no Grupo C, no qual ficou em primeiro, um posto à frente das paraibanas.

Leia Também:  Com gols de Gilberto, Bahia bate Ceará no Castelão

O Atlético-MG também concluiu a primeira fase ganhando as cinco partidas do Grupo E, com saldo positivo de 13 gols. Nas oitavas, as Vingadoras duelarão com o Iranduba, classificado como um dos melhores terceiro colocados, pela campanha feita no Grupo A. Outro time 100% é o Vasco, líder do Grupo F, com saldo de 11 gols pró, que medirá forças com o América-MG, que ficou na terceira posição na mesma chave cruzmaltinas.

Vice-líder do Grupo F, o Athletico-PR enfrentará a União Desportiva Alagoana (UDA), que avançou em terceiro lugar no Grupo C. Primeiro do Grupo A, o Esmac-PA será o adversário do Aliança-GO, que ficou em terceiro no Grupo E. Segundo colocado da chave das goianas, o Cresspom-DF duelará com o Fortaleza, o melhor do Grupo B. Por fim, o Real Ariquemes-RO – segundo do grupo do Esmac – terá pela frente o Fluminense, que ficou atrás do Bragantino no Grupo D.

Os semifinalistas garantem acesso à Série A1 (primeira divisão) de 2022. Os 12 times restantes estão assegurados na Série A2 do ano que vem. As demais equipes que disputaram a segunda divisão deste ano foram rebaixadas à Série A3 (terceira divisão), nova competição do calendário do futebol feminino brasileiro, na próxima temporada.

Leia Também:  Brasileiro: Atlético-MG supera Inter no Beira-Rio com gol relâmpago

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA