Momento Esportes

Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500 metros no Canadá

Publicados

em

O baiano Isaquias Queiroz aumentou sua coleção de títulos mundiais na canoagem neste sábado (6), em Halifax (Canadá). O canoísta chegou à sua sétima medalha de ouro ao vencer a prova do C1 500 metros. Isaquias, dono de um ouro, duas pratas e um bronze olímpicos (Rio 2016 e Tóquio 2020), já somava seis ouros e seis bronzes em Mundiais. 

Na prova deste sábado (6), o brasileiro, de 28 anos, simplesmente não deu chances aos adversários. Ele concluiu em 1min54s49, 2s02 à frente do medalhista de prata, o romento Catalin Chirila. O bronze ficou com o tcheco Martin Fuksa, com o tempo de 1min56s79. Isaquias liderou a prova de ponta a ponta. 

O baiano ainda pode ampliar a contagem de medalhas em mundiais neste domingo (7). Ele disputará a final do C1 1000m, a partir das 11h33 (horário de Brasília). Isaquias é o atual campeão olímpico desta prova. 

Leia Também:  Série B: Vasco perde para CSA e desperdiça chance de virar vice-líder

Dobradinha do Brasil no Mundial de Paracanoagem

Este sábado foi o último dia de disputas do Mundial de Paracanoagem, também em Halifax. O Brasil teve cinco atletas na água e dois subiram ao pódio na mesma prova. No VL 200m, Igor Tofalini e Fernando Rufino fizeram dobradinha para o país, com ouro e prata, respectivamente. 

Tofalini venceu de forma emocionante, com o tempo de 51s67, apenas 33 centésimos à frente de Rufino, atual campeão paralímpico da prova. 

O Brasil encerrou a competição no terceiro lugar no quadro geral de medalhas. Além dos dois pódios neste sábado, o país já conquistara uma uma prata (com Luis Carlos Cardoso, no KL1 200m) e um bronze (com Mari Santilli, no VL3 200m).

Fonte: EBC Esportes

Propaganda

Momento Esportes

Meia da seleção, Casemiro troca o Real Madrid pelo Manchester United

Publicados

em

O volante Casemiro, meia-atacante da seleção brasileira, é o mais novo reforço do Manchester United (Inglaterra). Na tarde desta sexta-feira (19), tanto o Real Madrid, onde o jogador atuou nos últimos nove anos, quanto seu novo clube britânico confirmaram por meio das redes sociais a transferência de Casemiro, de 30 anos. 

Primeiro a anunciar o acordo com o United, o Real Madrid não poupou elogios ao volante, que ajudou o clube espanhol a conquistar 18 títulos (cinco Taças da Europa, três Mundiais de Clubes, três Supertaças da Europa, 3 Ligas, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha). Casemiro jogava no São Paulo antes de ser contratado pelo Real.

“Desde que chegou em janeiro de 2013 para jogar pelo Castilla, aos 20 anos, Casemiro tem sido um dos jogadores mais transcendentais em um dos períodos mais importantes e bem-sucedidos de nossa história”, derramou-se o clube espanhol em nota oficial. “O Real Madrid é e será sempre a sua casa e deseja a ele e a toda a sua família muita sorte nesta nova etapa da sua vida”, completou.

O Manchester United publicou logo em seguida no Twitter a confirmação da transferência do jogador, que já defendeu o escrete canarinho em 63 jogos fora do Brasil.

Leia Também:  Tati Weston-Webb vira bateria no Taiti e assegura vaga no WSL Finals

“O Manchester United tem o prazer de anunciar que o clube chegou a um acordo com o Real Madrid para a transferência de Casemiro. A transferência está sujeita ao acordo de termos pessoais, requisitos de visto do Reino Unido e um médico. Estamos todos ansiosos para receber Casemiro em Old Trafford”, disse o clube da cidade de Manchester.

Além da coleção de títulos conquistados em sua longa passagem pelo Real, Casemiro foi eleito o melhor jogador na final da Supertaça Europeia, conquistada pelo Real em 10 de agosto, e também é um dos indicados ao prêmio Bola de Ouro de 2022, concedido pela revista France Football aos melhores jogadores da temporada. 

Depois de se juntar ao clube espanhol em 2013 vindo do São Paulo, Casemiro conquistou cinco troféus da Liga dos Campeões, três títulos da La Liga, uma Copa do Rei e três Mundiais de Clubes, entre outras premiações.

Leia Também:  Minas conquista o Campeonato Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas

Fonte: EBC Esportes

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI