Momento Esportes

Ituano e Criciúma empatam em 2 a 2 pela Série C

Publicados

em


.

Ituano e Criciúma empataram em 2 a 2, no Estádio Novelli Júnior, no único confronto da Série C desta sexta-feira (11). Com o resultado, o Tigre chegou a 9 pontos e agora ocupa a 4ª posição do Grupo B. O Ituano tem 6 pontos e está na 7ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes tendo dificuldades para encontrar espaço na defesa adversária. Aos 17 minutos, o tom da partida mudou. Em bom contra-ataque com participação de Pacheco e Marquinho, Bruno Mota conseguiu finalizar e abrir o placar para o Ituano. A jogada do gol contou com a “colaboração” do árbitro, que, sem querer, derrubou o zagueiro Carlos Alexandre, que fazia a marcação em Pacheco.

Os donos da casa nem tiveram tempo para comemorar. Aos 21 minutos, Pacheco novamente apareceu, mas dessa vez para fazer pênalti em Andrew. O goleiro Agenor foi para a cobrança e empatou a partida.

Leia Também:  Vitória do CRB é insuficiente e Juventude segue na Copa do Brasil

Mesmo sofrendo o empate, o Ituano criou mais duas boas chances na primeira etapa. Aos 40 minutos, Bruno Mota cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Seis minutos depois, Eduardo Lopes chutou forte e a bola passou perto do gol de Agenor.

Ouça na Rádio Nacional

O segundo tempo começou com os donos da casa perdendo uma grande chance. Logo aos três minutos, Marquinho recebeu de Eduardo Lopes, sozinho, mas Agenor evitou o gol. Aos 22 minutos veio o segundo. Pacheco soltou a bomba dentro da área, a bola bateu na trave e entrou: 2 a 1 para a equipe paulista. O Criciúma novamente foi buscar o empate. Aos 37 minutos, Andrew cruzou na área para Léo Ceará, que, de cabeça, finalizou para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o Criciúma pega o Ypiranga, domingo (20) às 16h no Colosso da Lagoa. No mesmo dia e horário, o Ituano enfrenta o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha.

Veja a classificação atualizada da Série C do Brasileiro.

Leia Também:  Vôlei: Campeonato Paulista Feminino começa nesta quarta

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

Publicados

em


.

Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 3 a 1, nesta quinta (24), no Estádio Olímpico (GO). Com o resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Tricolor havia vencido o confronto de ida apenas por 1 a 0, no Maracanã.

Dragão é o dono do jogo

Precisando vencer, o Atlético-GO começou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou boa jogada de Janderson pela direita e chutou cruzado, passando perto do gol Tricolor. Aos 9 minutos, o Dragão contou com uma grande ajuda de Muriel para abrir o placar. Hyuri lançou Ferrareis pela esquerda, o camisa 11 cruzou na área em bola fácil para Muriel. No entanto, na hora de encaixar a defesa, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Chico, que não teve problemas para fazer o primeiro.

Leia Também:  Decreto permite jogos de futebol com torcida no estado do Rio

Mesmo diminuindo o ritmo na parte final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou boas chances para ampliar, sendo a melhor aos 42 minutos. Dudu avançou pela direita e jogou na área do Fluminense. Ferrareis cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita de Muriel.

Na única oportunidade real de gol que teve, o Fluminense empatou aos 50 minutos da etapa inicial. Cobrança de escanteio de Egídio pela esquerda e Luccas Claro subiu mais que toda a defesa para cabecear com força e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mesmo assim o Atlético-GO continuou melhor. O Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo e o Dragão não criava muitas chances para finalizar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO começou a chegar com mais perigo. Primeiro com Matheus Vargas, que finalizou de perna direita para Muriel encaixar. No minuto seguinte, Janderson avançou pela direita e tentou cruzamento. O atacante quase marcou o gol mesmo sem querer.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO marcou o segundo. Janderson soltou a bomba e Muriel fez grande defesa. No rebote, Marlon Freitas estufou as redes do Fluminense. Cinco minutos depois, Matheus Vargas invadiu a área e, na hora de chutar, Luccas Claro conseguiu evitar o gol da classificação do Dragão.

Leia Também:  Vitória do CRB é insuficiente e Juventude segue na Copa do Brasil

O Fluminense teve a chance do empate aos 44 minutos. Nenê entrou na área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Atlético-GO garantiu a vaga nas oitavas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Matheuzinho subiu pela esquerda e tocou na medida para Matheus Vargas chutar, decretar a vitória por 3 a 1 e colocar o Dragão na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA