Momento Esportes

Jacuipense-BA e Botafogo-PB abrem a quarta rodada da Série C

Publicados

em


.

Após conquistar a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro em toda a história, o Jacuipense recebe hoje (28) o Botafogo-PB, no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). A partida será realizada às 20h (horário de Brasília) pela quarta rodada do Grupo A. O Leão de Sisal vem empolgado após derrotar o Manaus no último jogo de 1 a 0, no Pituaçu. Já o adversário Belo busca a primeira vitória na Série C, após duas derrotas e um empate. 

Com três pontos, o Jacupiense busca a segunda vitória para encostar no líder, o Santa Cruz, com sete pontos. 

Já o futebol paraibano precisa se recuperar no campeonato. O Botafogo-PB, que é apenas o vice-lanterna, com um ponto, está à frente somente do Treze, que ainda não pontuou, embora tenha um jogo a menos que o rival.

Leia Também:  Covid-19: seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça

Nos Campeonatos Estaduais que terminaram neste mês, os oponentes desta noite tiveram desempenhos semelhantes, ambos chegaram às semifinais. No Baiano o Leão do Sisal foi eliminado pelo Bahia. Já no Paraibano, o Belo sofreu revés contra o Treze, que se sagrou campeão no estado.

Jogos do fim de semana

Neste sábado (29) teremos dois jogos pelo Grupo A. O Santa Cruz vai receber o Imperatriz, no estádio do Arruda, no Recife (PE), às 17h (horário de Brasília), e o Manaus vai encarar o Paysandu, na Arena da Amazônia, a partir das 19h.

No domingo (30) a bola vai rolar em mais cinco oportunidades. Pelo Grupo A, em Belém (PA), no Mangueirão, o Remo enfrenta o Vila Nova, às 18h. Em Campina Grande (PB), o Treze duela com o Ferroviário-CE, às 20h, no Amigão.

Pelo Grupo B todas as partidas iniciam às 16h. São José-RS e Volta Redonda-RJ entram em campo no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS);  o Brusque joga contra o Ituano, no município de Brusque (SC), no Augusto Bauer.

Leia Também:  LNF 2020: Brasília busca primeira vitória contra embalada Intelli

O encerramento da rodada ocorrerá na quarta-feira (2 de setembro), com dois confrontos pelo Grupo B:  o São Bento-SP vai receber o Ypiranga-RS, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), às 16h; e, por fim, o Tombense encara o Criciúma, no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), às 20h.

Confira AQUI a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Vila Nova derrota Imperatriz pela Série C do Campeonato Brasileiro

Publicados

em


.

O Vila Nova chegou à terceira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao passar pelo Imperatriz por 3 a 0, na partida que fechou a 7ª rodada da competição. Com o resultado, o Tigrão é o novo vice-líder do Grupo A, com 12 pontos conquistados. Já o Cavalo de Aço permanece na lanterna, com apenas um ponto.

O jogo foi marcado pelos gols bonitos e por uma curiosidade. Antes de a bola rolar, a arbitragem solicitou que a equipe do Imperatriz trocasse o calção branco. Como o Vila Nova, que era o mandante, jogaria com calção branco e o time do Maranhão não levou uniforme reserva, o Tigrão emprestou o calção vermelho para o Cavalo de Aço utilizar.

Gols da partida

O primeiro gol do Vila Nova foi aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada ensaiada. Falta pela direita de ataque com troca de passes até que Emanuel Biancucchi chutou forte no canto direito, obrigando Henal a fazer ótima defesa. No rebote, Henan conferiu para abrir o placar.

O Vila Nova continuou melhor durante todo o primeiro tempo e só não foi para o intervalo goleando porque Henal estava em noite inspirada. O time da casa chegou ao segundo gol aos 38 minutos da segunda etapa, com Caíque. Ele recebeu dentro da grande área, deu um lindo drible no zagueiro, e soltou a bomba para estufar a rede adversária.

Leia Também:  Comitê Paralímpico lança galeria em museu virtual

Depois de dois belos gols, o terceiro não poderia ser diferente. Aos 46 minutos, Pablo dominou na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro. Golaço.

Na próxima rodada, o Imperatriz recebe o Ferroviário, sábado (26), às 17h, no Estádio Frei Epifânio. Já o Vila Nova joga com o Treze, no mesmo dia, às 19, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

 

Edição: Liliane Farias

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA