Momento Esportes

Joaçaba e Tubarão iniciam sequência de confrontos entre si pela LNF

Publicados

em


Joaçaba e Tubarão fazem nesta quarta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), o primeiro de dois confrontos seguidos entre si pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Os times catarinenses voltarão a se enfrentar no domingo (11), com transmissão ao vivo pela TV Brasil, a partir das 11h. Ambos os duelos são válidos pelo Grupo C da competição.

A partida desta quarta-feira será no ginásio do Centro de Eventos da Universidade do Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Joaçaba (SC) e vale pela segunda rodada da LNF. Já o compromisso de domingo, no ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC), contará pela 13ª rodada. Devido à pandemia do novo coronavírus, os jogos têm sido agendados gradativamente pelos organizadores.

Após seis partidas, o Joaçaba persegue a primeira vitória na temporada. O time da casa é o lanterna do Grupo C, com três pontos, e vem de dois empates: 2 a 2 com o Pato, atual bicampeão, e 0 a 0 com o Jaraguá. O técnico Paulinho Sananduva tem quase todo o elenco à disposição. A única ausência é o goleiro Queixo, que se recupera de uma cirurgia.

Leia Também:  Conmebol sorteia grupos da Libertadores Feminina

O Tubarão busca a terceira vitória consecutiva, que colocaria o time, hoje com 10 pontos, na cola de Umuarama (15 pontos) e Pato (14), líder e vice-líder da chave, respectivamente. A equipe é a que menos esteve em quadra pela LNF, com cinco jogos até agora – mesmo número do Jaraguá, que está no mesmo grupo, e do Minas Tênis Clube, do Grupo A.

Também nesta quarta, pelo Grupo C, a Assoeva recebe o Jaraguá no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS). A bola rola às 18h, pela 12ª rodada da competição. As duas equipes vêm de tropeços. Os gaúchos foram derrotados pelo Pato, de virada, por 5 a 2, em duelo transmitido pela TV Brasil no domingo (4). Já os catarinenses, que não vencem há quatro jogos, não saíram do zero com o Joaçaba no sábado (3).

Na terça-feira (6), o São José assumiu a vice-liderança do Grupo A ao superar o Corinthians, em casa, por 3 a 2. O pivô Deives e o ala Rafa marcaram para o Timão, mas os alas Vandinho, Rooney e Fabrício decretaram a vitória de virada da franquia joseense, que completou 14 anos de fundação no dia e foi a 14 pontos, atrás somente do líder Magnus Sorocaba, que tem 24 pontos. O Alvinegro, com nove pontos, é o quarto colocado.

Leia Também:  São Paulo autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Valéria Aguiar

Propaganda

Momento Esportes

Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D

Publicados

em


Caiu o último invicto da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), o Uberlândia-MG bateu o Joinville-SC por 1 a 0 no Parque do Sabiá e saiu na frente no confronto pelas oitavas de final da competição. A partida em Uberlândia (MG) foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O duelo de volta será no próximo sábado (2), às 15h (horário de Brasília), na Arena Joinville. O Alviverde do Triângulo tem a vantagem do empate. O Tricolor precisa ganhar por dois ou mais gols de saldo para seguir na briga do acesso. Caso os catarinenses triunfem por um gol de diferença e igualem o placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

A primeira chance foi do Joinville, aos 11 minutos, em chute de fora da área do meia Renan Oliveira, que avançou com liberdade pelo meio e finalizou, para defesa do goleiro Rafael Roballo. A partir daí, o Uberlândia foi mais impositivo e esteve mais perto do gol antes do intervalo. Aos 19 minutos, o meia Ingro cruzou rasteiro na esquerda e o atacante Alípio concluiu perto da pequena área, mas o goleiro Rafael Pascoal salvou com o pé.

Leia Também:  Medalhista paralímpico enfrenta desafio em ação solidária

Aos 30 minutos, o zagueiro Bruno Maia tentou encobrir o camisa 1 do JEC em cobrança de falta no campo de defesa. O arqueiro quase foi pego de surpresa, mas conseguiu evitar o gol. Nos acréscimos, o lateral Kellyton soltou uma bomba da intermediária, em cobrança de falta, que explodiu no peito de Rafael Pascoal.

O Tricolor iniciou a segunda etapa tentando ser mais agressivo, mas foi o Alviverde do Triângulo quem balançou as redes. Aos 11 minutos, Alípio cobrou escanteio pela esquerda e Ingro, de cabeça, colocou os anfitriões na frente. O segundo quase saiu na sequência, mas Rafael Pascoal salvou o Joinville duas vezes no mesmo lance. Primeiro, o goleiro defendeu o chute de Kellyton, de fora da área. No rebote, salvou a conclusão de Bruno Maia na pequena área.

O Joinville teve uma boa oportunidade para empatar aos 18 minutos, em chute de Paulo Victor na pequena área, após rebote da zaga do Uberlândia, mas o atacante mandou para fora. Os catarinenses passaram a encontrar dificuldades para avançar, ao passo que deixavam espaços para os contra-ataques dos mineiros. Em um deles, aos 40 minutos, o atacante Pedro Vitor invadiu na área pela esquerda e levou a bola para a perna direita, mas chutou por cima da meta. Foi a última chance do jogo.

Leia Também:  Tênis de mesa: Calderano está nas semifinais do 1º torneio pós-Tóquio

Mais Série D

Outras três partidas movimentaram as oitavas de final da Série D neste domingo. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), o ABC-RN buscou o empate por 1 a 1 com o 4 de Julho-PI. O duelo de volta será no Frasqueirão, em Natal, domingo que vem. Rival do ABC, o América-RN bateu o Moto Club-MA na Arena das Dunas por 1 a 0. Os potiguares têm a vantagem da igualdade daqui uma semana, no Nhozinho Santos, em São Luís. Por fim, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), o time da casa ficou no zero a zero com o Aparecidense-GO. As equipes se reencontram sábado, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

Edição: Fábio Massalli

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA