Momento Esportes

Jogos no RS e no PR movimentam Liga Nacional de Futsal nesta quinta

Publicados

em


.

Duas partidas movimentam a Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta quinta-feira (27). Às 18h (horário de Brasília), o Blumenau visita o Atlântico em Erechim (RS). Já às 21h, em Foz do Iguaçu (PR), o Foz Cataratas recebe o Carlos Barbosa.

Das equipes que estarão em quadra, a única que já atuou na edição 2020 da LNF é o Atlântico. No último domingo passado (23), o time gaúcho estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Marreco Futsal por 2 a 0, com transmissão ao vivo da TV Brasil. O ala Cléber, com dois gols, foi o destaque do jogo.

As partidas, seguindo o protocolo de saúde devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), não têm presença de público. “É diferente, né? O nosso torcedor é muito participativo nos jogos no Caldeirão [ginásio do Atlântico], mas, a energia que eles têm nos passado por mensagem e vibrando com a gente, nos deixa mais fortes”, disse Silva, fixo da equipe de Erechim, ao canal oficial do clube no Youttube, a GaloTV.

A temporada 2020 é a terceira do Blumenau na Liga Nacional de Futsal. Em 2018, na estreia, os catarinenses foram superados nas oitavas de final pelo Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR). No ano passado, a equipe se despediu ainda na primeira fase, em 19º e último lugar. Apesar disso, o ala Dieguinho, que integrou o elenco e hoje defende justamente o Atlântico, elogiou o ex-time.

Leia Também:  Com vitórias simples, Grêmio e Inter irão às oitavas da Libertadores

“É grupo jovem, bastante molecada. Um time rápido, que tem um diferencial que é o goleiro Ivan, que sabe jogar bem com os pés”, destacou, também, à GaloTV.

No duelo das 21h, o Foz dará início à quarta temporada na LNF. A melhor campanha foi na estreia, em 2017, quando ficou em terceiro. Na ocasião, bateu justamente o Carlos Barbosa, rival desta quinta-feira, nas quartas de final. Já o clube gaúcho é o maior vencedor da Liga, com cinco títulos, mas, não levanta o troféu desde 2015. Nas últimas três edições, o time caiu nas quartas.

“Existe a ansiedade normal de uma estreia. Realmente foi um período inédito de abstinência de jogos. Temos consciência de que, por mais que o período de treinos tenha sido positivo, apenas com alguns jogos estaremos próximos do nosso nível de atuação. E essa cobrança, principalmente interna, deve ser bem controlada”, avaliou o técnico do Carlos Barbosa, Edgar Baldasso, ao site oficial do clube.

Leia Também:  Fórmula 1: "Estão tentando me parar", diz Hamilton após punições

Além da vitória do Atlântico sobre o Marreco, a LNF teve outras duas partidas. No sábado (22), o bicampeão Pato Futsal fez 5 a 3 no Campo Mourão. Já na última terça-feira (25), Real Brasília e Praia Clube ficaram no 1 a 1.

Confira AQUI a tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal.

TV Brasil

No próximo domingo (30), às 11h (horário de Brasília), a TV Brasil transmite, ao vivo, o jogo entre Magnus e Intelli Tempersul, em Sorocaba (SP). O Magnus inicia a competição em busca de seu segundo título, após a conquista de 2014, enquanto a Intelli busca o tri, após vencer em 2012 e 2013.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Botafogo-SP vence Oeste e fica fora do Z4 da Série B

Publicados

em


O Botafogo-SP venceu o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, quebrando uma sequência de quatro derrotas consecutivas. O Pantera chegou a 11 pontos, saiu provisoriamente da zona do rebaixamento e ainda deixou o rival da noite desta terça-feira (29) na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos conquistados. A partida foi marcada pela dificuldade das equipes em criar chances de gol e pela queda de luz da Arena Barueri no primeiro tempo.

Antes do apagão, o Botafogo-SP teve uma boa chance, aos 5 minutos de jogo. Ronald avançou pela direita, entrou na área do Oeste e chutou no canto esquerdo de Caíque França, que espalmou para escanteio. Aos 24 minutos, o goleiro do time da casa fez outra grande defesa. Rafinha recebeu lançamento, cortou pra dentro e chutou cruzado de esquerda, mas Caíque França salvou.

Aos 38 minutos, alguns refletores da Arena Barueri apagaram. Depois de 13 minutos de espera, o jogo recomeçou. O Oeste voltou melhor da parada e passou a ameaçar. Aos 61 minutos, Betinho, de cabeça, completou cruzamento que veio da esquerda e a bola passou perto do gol de Darley. A última chance do primeiro tempo foi do Botafogo. Wellington Tanque dominou na entrada da grande área e chutou no canto esquerdo para Caíque França espalmar.

Leia Também:  Com vitórias simples, Grêmio e Inter irão às oitavas da Libertadores

O segundo tempo da partida foi ruim tecnicamente. As equipes não conseguiam criar oportunidades e tinham dificuldades de finalizar para o gol. Até que, aos 22 minutos, Ronald avançou pela direita e cruzou na área. A bola sobrou para Rafinha, que dominou e bateu rasteiro, colocado, no canto esquerdo de Caíque França para abrir o placar.

O Oeste tentou responder, mas não oferecia grande perigo ao gol de Darley. O Pantera quase ampliou com Wellington Tanque. Aos 35 minutos, o camisa 9 aproveitou chutão de Robson e finalizou. Caíque França fez a defesa.

Sem forças para empatar, time da casa ainda terminou o duelo com um jogador a menos. Aos 43 minutos, Cauã deu um carrinho por trás em Luketa e recebeu cartão vermelho.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Figueirense, sexta-feira (2), às 16h30, no Orlando Scarpelli. O Botafogo-SP recebe o Paraná no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Santa Cruz.

Edição: Fábio Massalli

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA