Momento Esportes

Judô brasileiro tropeça no 1º dia do Grand Slam de Kazan, na Rússia

Publicados

em


O Judô brasileiro tropeçou na estreia hoje (5) no Grand Slam de Kazan (Rússia), penúltima etapa do circuito mundial classificatória para a Olimpíada de Tóquio (Japão), já que concede 1000 pontos para quem conquista o ouro. A última chance de somar pontos será o Mundial da modalidade. Nenhum dos sete atletas que pisaram no tatame nesta quarta (5) chegaram às finais. Os melhores desempenhos foram de Daniel Cargnin (categoria até 66 quilos),  Eric Takabatake (-60 kg), Willian Lima (-66 kg) e  Ketelyn Nascimento (-57 kg). O Gran Slam tem transmissão ao vivo no site da  Federação Internacional de Judô (IJF, sigla em inglês).

Na categoria abaixo de 66 kg, o gaúcho Daniel Cargni chegou às semifinais, após derrotar duas vezes o belga Keneth Van Ganbeke. Mas depois perdeu o embate com Dzmitry Minkou, de Belarus, e não chegou à final. O segundo brasileiro na categoria, Willian Lima, chegou às oitavas após vitória na estreia contra ocostarriquenho Ian Sancho Chinchila, no entanto, foi derrotado pelo próprio Chinchila nas oitavas.

Leia Também:  Coluna - Novidades que deram o que falar na E3 2021 

O paulista Eric Takabatake (- 60 kg) estreou bem contra o italiano Andrea Carlino, porém na luta seguinte pelas oitavas perdeu para Dauren Sykenov, do Cazaquistão.

Na disputa feminina, Katelyn Nascimento avançou às oitavas após levar a melhor na estreia contra Svara Nishanbayeva, do Cazaquistão. Porém, na luta seguinte, a brasileira foi superada pela russa Daria Mezhetskaia.

Outras três judocas – Gabriela Chibana (-48 kg), Nathália Brígida (-48 kg) e Jéssica Pereira (-57 kg) – estrearam com derrota nesta quarta. 

Programaçao

Quinta-feira (06)

5h – Preliminares

11h -Finais 

Atletas – Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Alexia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg) 

Sexta-feira (7) 

5h – Preliminares

11h – Finais  

Atletas – Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Série B: em jogo de quatro gols, Londrina e Botafogo empatam

Publicados

em


Londrina e Botafogo empataram em 2 a 2, na noite desta quinta-feira (17) no estádio do Café, no interior do Paraná. Após a partida, válida pela 4ª rodada da Série B, o Alvinegro assumiu a 3ª posição da classificação com oito pontos, enquanto o Tubarão ficou no 16º lugar com três.   

A partida praticamente começou com o Botafogo na frente. Logo aos oito minutos, o atacante Rafael Navarro aproveitou boa cobrança de Chay para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Depois, o Londrina até forçou o ritmo e chegou a criar boas oportunidades, mas não foi o suficiente para empatar a partida, o que só ocorreu aos oito minutos da etapa final. O volante Tárik finalizou de cabeça um escanteio cobrado por Ricardo Luz e igualou o marcador.

A partir daí o Alvinegro voltou a dominar a partida e criou três grandes chances até pular novamente na frente do placar. Aos 26 minutos, o volante Luís Oyama recebeu bom passe de Marco Antônio e, de frente para o gol, mandou para o fundo das redes.

Leia Também:  Coluna - Novidades que deram o que falar na E3 2021 

Porém, na reta final, o Tubarão mostrou força para evitar outra derrota em casa e se deu bem. Aos 41, o goleiro botafoguense Douglas Borges fez defesa quase em cima da linha. No minuto seguinte, o atacante Júnior Pirambu aproveitou rebote do goleiro para estufar as redes e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Náutico nos Aflitos no domingo (20). Na mesma data o Londrina vai até o estádio Rei Pelé para enfrentar o CSA.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA