Momento Esportes

Judô paralímpico: Lúcia Teixeira vence último torneio antes de Tóquio

Publicados

em


Prata nas últimas duas Paralimpíadas, a judoca Lúcia Teixeira encerrou com chave – ou melhor, medalha – a preparação rumo a Paralimpíada de Tóquio (Japão). Neste sábado (19), ela foi campeã do Grand Prix de Warnick (Inglaterra), última competição da modalidade antes dos Jogos, na categoria até 57 quilos.

O evento prossegue neste domingo (20), a partir das 6h (horário de Brasília), com sete brasileiros no tatame: Alana Maldonado (até 70 kg), Rebeca Silva, Meg Emmerich (ambas acima de 70 kg), Harlley Arruda (até 81 kg), Arthur Silva (até 90 kg), Antônio Tenório (até 100 kg) e Wilians Araújo (acima de 100 kg). As lutas são transmitidas pelo canal da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, sigla em inglês) no YouTube.   https://www.youtube.com/channel/UCBkrq1w8QCSmc7Qkm3bmvvw

Número quatro do ranking mundial da categoria na IBSA e já garantida em Tóquio, Lúcia estreou derrotando a italiana Asia Giordano (21ª) por ippon (pontuação máxima). Na final, ela reencontrou a argentina Laura Gonzalez, a quem enfrentou também na decisão dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (Peru), em 2019. A luta só foi definida no golden score (tempo extra), com vitória da brasileira.

Leia Também:  São Bento vence Madureira, encerra jejum e vence a 1ª na Série D

“A felicidade já não cabe no peito. Vou voltar ao Brasil com um ouro e um bronze [conquistado em maio no Grand Prix de Baku, no Azerbaijão]. Estou vendo que o trabalho vem sendo bem-feito em todos os sentidos. De todos esses meus anos de seleção, nunca me senti tão preparada como agora”, comentou Lúcia, ao site da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Outros cinco brasileiros competiram em Warnick, mas ficaram fora do pódio. Giulia Pereira (até 48 kg), Karla Cardoso (até 52 kg) e Thiego Marques (até 60 kg) chegaram à disputa da medalha de bronze, mas foram derrotados. Maria Núbea Lins (até 52 kg) e Luan Pimentel (até 73 kg) caíram na estreia. Os resultados deixaram o quinteto sem chances de classificação para Tóquio via ranking mundial, mas ainda podem ir aos Jogos por meio de convite.

Edição: Marcio Parente

Propaganda

Momento Esportes

Alison e Álvaro vencem mexicanos e vão às quartas do vôlei de praia

Publicados

em


Alison e Álvaro Filho serão os representantes do Brasil nas quartas de final do vôlei de praia masculino na Olimpíada de Tóquio (Japão). A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, na manhã desta segunda-feira (2), no Parque Shiokaze, na capital japonesa.

Nas quartas de final, às 9h (horário de Brasília) da próxima quarta (4),  os brasileiros vão encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, que eliminaram os compatriotas Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Os duelos das quartas de final masculinas estão programados para começar às 9h (horário de Brasília).  

Jogo

O primeiro set foi equilibrado apenas até o placar marcar 4 a 4. Em seguida, Alison e Álvaro se impuseram e abriram vantagem de quatro pontos (8 a 4). Entretanto, os mexicanos reagiram e diminuíram para 8 a 6. Foi nesta altura do jogo que os brasileiros emplacaram diferença de seis pontos (14 a 8). O Brasil manteve a superioridade até o final do set, vencendo por 21 a 14.

Leia Também:  Com 2ª marca, Alison dos Santos vai a final dos 400 m com barreiras

Assim como no primeiro set, em nenhum momento a dupla brasileira viu seus adversários na frente no placar. Logo no início da segunda parcial, Alison e Álvaro abriram vantagem de quatro pontos (7 a 3). Com tranquilidade, eles conseguiram ampliar botando uma diferença de sete pontos no marcador (18 a 11). A superioridade deles foi até o final do set, que terminou 21 a 13.

Ana Patrícia e Rebecca

Logo mais, ás 22h, as brasileiras  Ana Patrícia e Rebecca disputam as quartas de final contra as suíças Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich. A partida será às 22h, no Parque Shiokaze, em Tóquio. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA