Momento Esportes

Juventude vence a primeira no Gaúcho de 2021 contra o Novo Hamburgo

Publicados

em


O Juventude fez 3 a 1 no Novo Hamburgo jogando na noite desta segunda-feira (8) no Estádio do Vale, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com a vitória na partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho, o time de Caxias do Sul alcançou o primeiro triunfo no torneio, chegou aos três pontos e à 7ª posição. O Novo Hamburgo é apenas o 10º com dois pontos.

O primeiro gol da noite foi o meia Matheuzinho. Ele bateu de longe e contou com o desvio na zaga para encobrir o goleiro Jacson aos seis minutos. E, aos 40, veio o segundo dos visitantes. Capixaba, o outro meia da equipe, chutou da entrada da área e contou com a colaboração do goleiro Jacson para ampliar. Aos 10 da etapa final, o Novo Hamburgo diminuiu. O zagueiro Igor pulou mais alto do que todo mundo na área do Juventude e cabeceou firme depois do escanteio cobrado por Rennan. Só que aos 31 minutos, o meia Capixaba fez o segundo dele e o terceiro do Juventude para acabar com as esperanças dos donos da casa. O gol saiu depois de uma boa jogada pela linha de fundo no lado direito. O atleta do Juventude passou pelo zagueiro e cruzou. A bola desviou no volante Matheus Bertotto e foi para as redes.

A próxima rodada aponta o confronto do Juventude contra o Pelotas no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul no domingo (14), às 20h30. No mesmo dia, o Novo Hamburgo visita o São Luiz.

Caxias bate o Aimoré com três gols do lateral Ivan

No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a noite de segunda-feira (8) foi de vitória dos donos da casa. A equipe grená fez 3 a 2 no Aimoré de São Leopoldo pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o time da Serra subiu duas posições na tabela de classificação e ingressou no G4. Depois do jogo, o time ocupa a 3ª posição com seis pontos, em apenas dois jogos (o jogo da 1ª rodada contra o Grêmio foi adiado). O Aimoré perdeu a liderança para o Ypiranga. O time do Vale dos Sinos é o 2º com os mesmos seis pontos do Caxias, mas em três jogos (a vantagem é nos gols feitos, cinco contra quatro).

Quem saiu na frente foram os visitantes. O volante João Denoni abriu os trabalhos logo aos sete minutos de jogo. Mas o artilheiro da noite e do campeonato deu pouco tempo de folga para o Aimoré. Logo aos 15 minutos o lateral Ivan bateu falta de longe e deixou tudo igual. A virada veio ainda na etapa inicial. Aos 45, Ivan, outra vez de falta, mandou um chutaço e colocou o Caxias na frente. Aos 19 minutos da etapa final, o nome do jogo, Ivan, entrou em cena mais uma vez. De pênalti, o lateral-direito ampliou. O Aimoré ainda teve forças para descontar. Aos 27, o volante Denoni cruzou e o meia Janeudo empurrou para o gol. 

O Caxias volta a jogar no domingo (14) contra o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas. O Aimoré recebe o São José no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo.

Edição: Gustavo Faria

Propaganda

Momento Esportes

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA