Momento Esportes

Lazaroni estreia à frente do Botafogo no clássico com o Flu no domingo

Publicados

em


Domingo (4) tem clássico vovô no Rio de Janeiro(RJ). Botafogo e Fluminense se enfrentam às 11h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Do lado Alvinegro, a novidade é o novo técnico, Bruno Lazaroni, que fará sua estreia jogando em casa, no Engenhão. Antes auxiliar permanente da equipe, Lazaroni foi anunciado ontem (1) como novo treinador, por meio de nota oficial, poucas horas depois de o Botafogo anunciar a a demissão do Paulo Autuori.  O novo treinador chega ao Alvinegro em momento complicado para os botafoguenses: o time está na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Em 12 jogos, empatou oito vezes, perdeu três e só tem uma vitória: derrotou há mais de um mês o Atlético Mineiro por 2 a 1.

Como se não bastasse, Lazaroni terá de contornar desfalques importantes para o jogo de domingo (4), como o do meia Bruno Nazário, que lesionou o ligamento do tornozelo esquerdo e não tem previsão de retorno. Outra ausência será a do lateral-direito Barrandeguy, expulso no confronto contra o Bahia, no meio desta semana. Ele levou cartão amarelo e não jogará duas partidas. O japonês Keisuke Honda também se recupera de uma lesão na coxa, e não joga desde o último dia 23, quando atuou no duelo contra o Vasco pela Copa do Brasil.

Leia Também:  Série D: em partida truncada, Brasiliense vence Villa Nova por 1 a 0

O Fluminense aposta na manutenção de um tabu para vencer mais uma no Brasileirão e, quem sabe, ingressar no G4 (zona de classificação à Libertadores de 2021). O Tricolor ainda não perdeu para o Botafogo na temporada 2020. E com uma vitória no domingo (4) poderá chegar aos 20 pontos e subir para a terceira posição na tabela. O técnico Odair Hellmann terá os retornos de Yuri e Digão, recuperados de lesão. Mas a lista de ausências é extensa. O atacante Wellington Silva, lesionado, ficará ausente por, no mínimo, duas semanas. Além disso, até o momento, são dez os atletas contaminados pelo novo coronavírus (covid-19), já isolados em quarentena. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

América-MG vence e assume vice-liderança da Série B

Publicados

em


O América-MG assumiu a vice-liderança da Série B após derrotar o Brasil de Pelotas por 3 a 1, no estádio Independência nesta terça (20), no jogo que abriu a 17ª rodada da competição.

Com este triunfo, o Coelho assume a segunda posição da tabela, com os mesmos 32 pontos do líder Cuiabá, que recebe o Paraná na Arena Pantanal na próxima quarta, e ultrapassou a Chapecoense, que tem 30 pontos e pode reassumir a vice-liderança ainda nesta terça caso derrote a Ponte Preta no Moisés Lucarelli mais tarde.

Vitória de virada

Mesmo jogando em casa, o América-MG começou a partida em desvantagem, pois aos 28 minutos do primeiro tempo a equipe gaúcha abriu o marcador com um belo gol de fora da área de Bruno José.

Leia Também:  Série D: em partida truncada, Brasiliense vence Villa Nova por 1 a 0

O empate não demorou, e veio nove minutos depois, quando Léo Passos cobra pênalti muito bem para marcar o primeiro da equipe mineira. E a virada veio antes do intervalo. Nos acréscimos da etapa inicial Ademir recebe a bola na entrada da área e bate por cobertura, sem chances para o goleiro Rafael. Golaço.

E o terceiro gol do Coelho saiu justamente dos pés de seu camisa 10. Novamente nos acréscimos, mas do segundo tempo, Ademir marca, após a defesa adversária vacilar na sua frente. Final de jogo, América-MG 3, Brasil de Pelotas 1.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA