Momento Esportes

Lewandowski atinge marca histórica em goleada do Bayern sobre Lazio

Publicados

em


O atacante polonês Robert Lewandowski se tornou o terceiro maior artilheiro da história da Liga dos Campeões nesta terça-feira (23), quando o atual campeão Bayern de Munique (Alemanha) colocou um pé nas quartas de final da competição após golear a Lazio (Itália), em pleno estádio Olímpico de Roma, por 4 a 1 na ida das oitavas.

O artilheiro aproveitou vacilo da defesa para abrir o placar aos 9 minutos do primeiro, chegando a seu 72º gol na competição.

Ao fazer isso, ele ultrapassou o ex-atacante do Real Madrid (Espanha) Raúl na lista de artilheiros da competição, e só fica atrás do português Cristiano Ronaldo, da Juventus (Itália), com 134 gols, e do argentino Lionel Messi, do Barcelona (Espanha), com 119.

O meia Jamal Musiala, de 17 anos, aumentou a vantagem com um arremate certeiro, enquanto Leroy Sané fez o terceiro antes do intervalo.

Leia Também:  Paralimpíada: Rodolpho Riskalla é campeão em provas de adestramento

Um gol contra de Francesco Acerbi aumentou a vantagem dos visitantes no início da segunda etapa, mas Joaquin Correa diminuiu para a Lazio, cuja invencibilidade na competição chegou ao fim.

Esta foi a 18ª partida consecutiva do Bayern sem derrota na Liga dos Campeões, sendo 17 vitórias.

Propaganda

Momento Esportes

Novorizontino e Ponte empatam na estreia no Campeonato Paulista

Publicados

em


Na rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2021, Novorizontino e Ponte Preta saíram de campo iguais. As equipes empataram em 1 a 1 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e somaram um ponto. Novorizontino e Ponte Preta, no momento, lideram os grupos C e B, respectivamente, já que nenhum dos adversários dentro das próprias chaves estreou ainda. Os gols da partida foram marcados por Moisés, para a Macaca, e Murilo Rangel para o Tigre.

Quem abriu o placar foi a Ponte, quando Moisés, no final da primeira etapa, recebeu pela esquerda, avançou sem ser incomodado e tocou na saída do goleiro. No segundo tempo, aos 22, os donos da casa mostraram a força que resultou no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro recentemente, e empataram com Murilo Rangel, que aproveitou bobeada da defesa adversária após uma cobrança de lateral e concluiu de cara para o gol para marcar.

Leia Também:  Manchester City chega a 20 vitórias consecutivas na temporada

O Campeonato Paulista é dividido em quatro grupos com quatro equipes cada. Na primeira fase, cada uma das dezesseis equipes joga contra as doze que não fazem parte do próprio grupo.

Mirassol estreia com vitória

Semifinalista do Campeonato Paulista de 2020, o Mirassol sofreu, mas também manteve a boa fase (a equipe foi a grande campeã da Série D, título conquistado há três semanas). Jogando fora de casa, o time saiu atrás do marcador diante do São Bento, que marcou com Geovane Itinga. No entanto, conseguiu a virada com gols de Daniel Borges e Fabrício, este último convertendo pênalti assinalado com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo). O Mirassol é o líder provisório do grupo D, com três pontos.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA