Momento Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Publicados

em


Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio recebeu o América de Cali (Colômbia) em Porto Alegre e empatou em 1 a 1 nesta quinta-feira (22).

Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho garantiu a primeira posição do grupo E com 11 pontos. O outro classificado da chave foi o Internacional, que perdeu de 2 a 1 para a Universidad Católica (Chile) nesta quinta.

Após um primeiro tempo muito igual, no qual a equipe de Porto Alegre não aproveitou as oportunidades que criou, o Tricolor tem a oportunidade de abrir o placar logo aos 5 minutos da etapa final, quando o juiz marca pênalti em cima de Luiz Fernando.

Mas o meia Robinho bate muito mal e o goleiro Graterol defende. E, como diz o ditado, quem não faz leva. E é isso que aconteceu no lance seguinte, quando Vergara cruza na área gremista para Kannemann cortar errado e marcar contra.

A partir daí o América começa a amarrar a partida, e acaba punido no último lance, quando Diego Souza faz, em cobrança de pênalti o gol do empate. Com este resultado a equipe colombiana acaba na quarta posição da chave, ficando de fora tanto da Libertadores como da Sul-Americana, para qual foi o terceiro colocado Universidad Católica.

Leia Também:  Oeste o lanterna da Série B reage e detona avaí por 3 a 0

Sorteio das oitavas

Agora, as atenções do Grêmio se voltam para o adversário das oitavas de final da competição, que será definido em roteio realizado nesta sexta-feira (23).

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

 

 

 

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Manoel elogia América MG, mas foca na concentração para buscar os três pontos para Cruzeiro

Publicados

em


Um dos principais pilares da defesa cinco estrelas, o zagueiro Manoel destacou a importância da vitória sobre o América-MG, quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o defensor, a Raposa precisa de concentração total na partida, diante de um adversário qualificado e que faz uma grande campanha na competição.

“Um jogo difícil, que a gente tem que entrar com o foco muito alto, muito concentrados para conseguirmos vencer essa partida. São três pontos muito importantes para a gente, por se tratar de um clássico e também pela nossa situação. A gente precisa pontuar, deixamos escapar uma chance em casa contra o Confiança”, disse ele.

“Agora temos o América-MG pela frente, uma equipe que vem muito bem, tem jogadores de muita qualidade, jogadores que já estão há um bom tempo jogando juntos, se conhecem. Então, precisamos entrar focados, estar ligados a todo momento, porque esses três pontos são muito importantes para nós e vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo quarta-feira”, completou.

  Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta e precisa vencer para tenta sair da zona de rebaixamento

Leia Também:  Coritiba abre semana intensa de treinos

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA