Momento Esportes

Liga das Nações: Brasil termina 1ª fase com vitória e enfrenta Japão

Publicados

em


A seleção brasileira de vôlei feminino conheceu neste domingo (20) o adversário pelas semifinais da Liga das Nações, disputada em Rimini (Itália). Dono da segunda melhor campanha geral, o Brasil terá pela frente o Japão, que derrotou a Sérvia por 3 sets a 0 (25/12, 25/22 e 25/15) pela 15ª e última rodada da primeira fase, garantindo o terceiro lugar. O duelo será na próxima quinta-feira (24), às 11h (horário de Brasília).

As brasileiras também encerraram a participação na primeira fase com vitória: 3 a 1 sobre a Turquia (25/18, 25/16, 25/27 e 25/14), rival que acabou ficando na quarta posição, também classificada às semifinais. Na quinta, às 14h30, as turcas serão adversárias da seleção dos Estados Unidos, que ganhou as 15 partidas disputadas até o momento.

Apesar de estar com a vida resolvida na primeira fase, o Brasil não se poupou e mostrou autoridade nos três sets que venceu, tendo dificuldades somente na terceira parcial, a única vencida pelas turcas. Com 19 pontos, a oposto Tandara foi o destaque da seleção, junto da central Fernanda Garay (13 pontos) e da líbero Camila Brait, que se sobressaiu na defesa.

Nesta segunda-feira (21), quem volta a quadra é a seleção masculina, líder do naipe masculino da Liga das Nações. Às 11h30, os brasileiros enfrentam a Itália em busca da 12ª vitória na primeira fase. A equipe venceu 11 vezes (com apenas uma derrota) e somou 32 pontos até o momento, dois a mais que a Polônia, segunda colocada.

Leia Também:  Judô brasileiro terá equipe renovada em 1º torneio após Olimpíada

Na terça-feira (22), às 14h30, o Brasil encara a Alemanha. Por fim, na quarta-feira (23), a seleção encerra a participação na primeira fase diante da Rússia, às 16h. As semifinais serão no próximo sábado (26) e a final no domingo que vem (27).

A equipe masculina é comandada em Rimini pelo auxiliar Carlos Schwanke. O técnico Renan dal Zotto se recupera de complicações provocadas pelo novo coronavírus (covid-19) e está no Brasil. Tanto entre os homens, como entre as mulheres, a competição na Itália é a última antes da Olimpíada de Tóquio (Japão).

Edição: Marcio Parente

Propaganda

Momento Esportes

Líder Coritiba fica no 0 a 0 com o Vitória na Série B

Publicados

em


Jogando no estádio do Barradão, em Salvador, o Coritiba empatou em 0 a 0 com o Vitória nesta quarta-feira (22) e manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a igualdade na partida da 25ª rodada da competição, o Coxa alcançou os 49 pontos, mantendo a ponta da classificação. Já o Rubro-Negro Baiano terminou a rodada na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Guarani no Couto Pereira no sábado (25). No mesmo dia o Vitória visita o Londrina no estádio do Café.

Triunfo da Ponte Preta

Quem venceu nesta quarta pela competição foi a Ponte Preta, que bateu o Operário por 2 a 1 no estádio Germano Krüger. O resultado deixou a Macaca na 14ª posição com 29 pontos. Já o Fantasma é o 10º com 34 pontos.

O triunfo dos visitantes foi alcançado graças a gols do volante André Luiz e do atacante Rodrigão, enquanto o volante Marcelo descontou para o time da casa.

Leia Também:  Guarani derrota Remo e ingressa no G4 da Série B

O Operário volta a entrar em campo no sábado, contra o Confiança. Um dia depois a Ponte Preta recebe o Brasil de Pelotas no estádio Moisés Lucarelli.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA