Momento Esportes

LNF: Carlos Barbosa vence de virada o Atlântico fora de casa

Publicados

em


Em Erechim (RS), neste domingo (18), o Carlos Barbosa venceu o Atlântico por 5 a 2 dentro do ginásio do adversário, o caldeirão do Galo, jogo transmitido ao vivo da TV Brasil,. As duas equipes estão classificadas às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), mas o vencedor do clássico gaúcho chegou a 20 pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo B. O líder da chave é o Joinvile, porém tem três jogos a menos. Já o Atlântico segue com 16 pontos, na quarta colocação do grupo.

O primeiro tempo da partida começou com o domínio dos donos da casa. Aos três minutos, Silva abriu o marcador. O Carlos Barbosa reagiu, mas parava nas milagrosas defesas do goleiro Jackson. Apesar da pressão dos visitantes, quem voltou a marcar foi o Atlântico com a canhota de Dil, de falta, aos 18. Foi também numa cobrança de tiro livre, cobrado no canto esquerdo, que Fernando diminuiu para a Laranja Mecânica.

Na segunda etapa, o Carlos Barbosa voltou com tudo. Logo aos dois minutos, Pedro Rei empatou a partida. A virada viria em seguida, com Lê aos cinco minutos, após mais um chute que contou com um desvio para superar o arqueiro do Atlântico. No desespero, o Galo apelou para o goleiro linha (quando o goleiro assume a função de jogador). A tática não deu certo. Pedro Rei fez mais um, o quinto dele no campeonato. No segundo final do jogo, Lê marcou mais uma vez, acertando um chute de longa distância, selando a vitória emocionante do Carlos Barbosa.

Leia Também:  Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

“Jogo difícil, clássico. A gente veio pra recuperar os pontos que eles tiraram da gente. Agora, é manter a mesma garra e atitude contra o Blumenau, antes entrar no playoff com essa mesma força”, avaliou Lê ao final do duelo.

Esta foi a segunda vez que os times rivais se enfrentaram este ano na LNF. Em 1º de setembro, o Atlântico levou a melhor, vencendo o Laranja Mecânica por 4 a 2, em Carlos Barbosa (RS). 

Edição: Cláudia Sores Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Série D: ABC e Coruripe duelam em Natal pelo grupo 4

Publicados

em


Nesta segunda-feira (26), ABC e Coruripe duelam no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela nona rodada do grupo 4 da Série D do Brasileiro. A TV Brasil transmite o jogo, ao vivo, a partir das 15 horas (horário de Brasília).

Os anfitriões, que lideram a chave com 15 pontos, terão no mínimo sete desfalques. O clube anunciou na noite do último sábado (24) os resultados dos testes para o novo coronavírus (covid-19). Neles, cinco atletas, que não tiveram os nomes divulgados, testaram positivo. Os jogadores infectados estão afastados e seguem em tratamento médico. Segundo nota do ABC, “quatro estão assintomáticos e apenas um apresenta sintomas leves”. Além deles, o atacante Berguinho e o meia Lelê, no departamento médico, são dúvidas.

Já o Coruripe, que ocupa a quinta colocação com apenas 10 pontos em oito jogos, precisa de recuperação. O time alagoano vem de duas derrotas seguidas para o Central, com seis gols sofridos e nenhum marcado. O Hulk terá ao menos dois desfalques. Um deles será fora de campo. O técnico Elenilson Santos foi expulso por reclamação na derrota por 2 a 0 para o Central dentro de casa. O avante Palhinha também foi expulso após falta forte já aos 50 minutos da etapa final.

Leia Também:  Série D: ABC e Coruripe duelam em Natal pelo grupo 4

Se o momento do Coruripe não é bom na competição, o time alagoano tem algo positivo. A última vitória da equipe na competição foi justamente contra o ABC. Na 6ª rodada, o clube fez 1 a 0 na equipe potiguar jogando em casa, no Gérson Amaral.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA