Momento Esportes

Magnus mantém 100% de aproveitamento na Liga Nacional de Futsal

Publicados

em


.

O Magnus Futsal foi até o Ginásio SESC Ceilândia nesta quarta (16) e superou o Brasília por 3 a 1 em jogo válido pelo grupo A da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Com o resultado, a equipe de Sorocaba manteve 100% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias em cinco jogos.

Apesar de o Magnus ter ficado com a vitória final, foi o Brasília que abriu o placar, aos 9 minutos, com Luan Leite.

Mas a vantagem da equipe da casa só durou até os 17 minutos, quando o ala Leozinho aproveitou confusão na área para deixar o seu.

O Magnus conseguiu a virada aos 4 minutos da etapa final, quando Danilo tocou para Ricardinho bater de primeira. E o terceiro saiu aos 12 minutos, com Pedrinho.

Triunfo fora de casa

Quem também venceu fora de casa nesta quarta foi o Joinville, que foi até o Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão (Paraná), para superar o Marreco por 3 a 2.

Os visitantes mostraram força e abriram o placar aos 10 minutos com Caio, após ótima trama de sua equipe. Mas o gol mais bonito saiu aos 12 minutos, quando Genaro fez de letra. E o mesmo Genaro marcou o terceiro de sua equipe um pouco antes do intervalo.

Leia Também:  Ypiranga sai na frente na final do Amapaense

Na etapa final o Marreco apostou no goleiro linha com o objetivo de buscar a virada. A estratégia quase deu certo, pois conseguiu dois gols com Cappa. Mas a vitória final foi mesmo do Joinville.

Vitória simples

Fechando os confrontos desta quarta pela LNF, o Cascavel recebeu o Blumenau no Ginásio da Neva, em Cascavel (Paraná), e venceu por 1 a 0, gol de Jorginho.

Veja a classificação atualizada da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Sport mantém embalo no Brasileirão e complica vida do Corinthians

Publicados

em


.

Na estreia do meia Thiago Neves pelo Sport, quem decidiu foi Iago Maidana. Eficiente na defesa, o zagueiro cobrou o pênalti que decidiu a vitória do Sport sobre o Corinthians, por 1 a 0, na partida antecipada que inaugurou a 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado desta quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, levou o Leão pernambucano a 17 pontos, na sétima posição. Foi a quarta vitória da equipe rubro-negra, dirigida por Jair Ventura, nos últimos seis jogos.

O Timão, com 12 pontos, é apenas o 13º colocado, mas pode até cair para a zona de rebaixamento no complemento da rodada, se Atlético-GO, Athletico-PR (ou Botafogo, adversário do Furacão no fim de semana), Coritiba ou Red Bull Bragantino vencerem seus compromissos. Foi a terceira derrota de Dyego Coelho em quatro partidas no comando do Alvinegro. Ele assumiu o cargo, de forma interina, após a demissão de Tiago Nunes.

Leia Também:  Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem

Apesar de o Corinthians ter acertado a trave com o atacante Everaldo, o primeiro tempo teve domínio do Sport. A bola, porém, só balançou as redes em uma cobrança de pênalti. Aos 36 minutos, o chute do meia Jonathan Gomez pegou na mão de Everaldo, dentro da área. Iago Maidana deslocou o goleiro Cássio na batida e colocou o Rubro-Negro na frente.

Na etapa final, o Timão reclamou de penalidade não marcada após a bola cabeceada pelo meia Luan desviar no braço do lateral Sander. O Sport assustou a equipe paulista em chutes de Gomez, de fora da área, e Thiago Neves, que parou nos pés de Cássio. O Corinthians, com dificuldade para trabalhar a bola no campo rubro-negro, insistiu em bolas alçadas na área. Nos acréscimos, os alvinegros contestaram mais um suposto pênalti não assinalado (um toque da bola no braço de Iago Maidana após escorada de cabeça do zagueiro Gil). O time da casa segurou a pressão e comemorou a vitória.

O Sport só volta a jogar no próximo dia 4 de outubro, um domingo, às 18h15 (horário de Brasília), contra o Bahia, em Salvador. Já o Corinthians enfrenta o Atlético-GO na próxima quarta-feira (30), às 21h30, em partida que foi adiada da primeira rodada do Brasileiro devido ao Timão estar envolvido com a decisão do Campeonato Paulista.

Leia Também:  Ypiranga sai na frente na final do Amapaense

Veja a classificação atualizada do Brasileiro da Série A.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA