Momento Esportes

Marcelo Moreno opina sobre Cruzeiro voltar à Série A do Brasileiro: “O time atual? Difícil!”

Publicados

em

Em tempo de paralisação de campeonatos e férias coletivas, os jogadores têm compartilhado muito da rotina nas redes sociais, em treinos divulgados em transmissões. Não é diferente com atletas do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, foi a vez do atacante Marcelo Moreno fazer uma transmissão e, em determinado momento da conversa, o jogador foi questionado por um torcedor se acreditava no acesso do Cruzeiro à Série A, e o atacante foi direto: O time atual? Eu acredito que seja muito difícil.

Moreno explicou o porquê da sua opinião sobre o atual elenco. Entretanto, afirmou que, com a chegada de reforços e o técnico Enderson Moreira, ele acredita no acesso à elite do futebol nacional.

– O Cruzeiro tá em momento de reconstrução agora, vai melhorar muito esse time, tenho certeza, vão chegar novos jogadores, já chegou um novo treinador, as coisas vão mudar e eu acredito sim que nosso time vai subir – disse Moreno em live com assessor do jogador, Vinícius Vieira, nas redes sociais.

Leia Também:  Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio

– Eu acho que é necessário os jogadores experientes que estão no Cruzeiro saberem que a gente precisa de todos. Tem experiência com juventude agora, eu acredito muito nisso: experiência com juventude. Sempre quando tenha mais experiência do que juventude dentro do elenco. Aos poucos os jogadores que são juniores, que não têm tanto experiência, vão ganhando aos poucos, entrando, se soltando aos poucos. Foi assim na época que eu estava no Cruzeiro também. Os jogadores que iam entrando, iam encaixando, iam virando ídolo também. Porque tinha um grupo sólido de jogadores experientes que dava oportunidade do menino entrar no time e jogar mais solto.”Agora, no momento, quando você coloca todos os jogadores dos juniores para ser a base do Cruzeiro, fica bem difícil mesmo da gente jogar como o torcedor está acostumado. Então, a responsabilidade não tem que ser dos meninos, é da gente mesmo”, disse o jogador.

Gestão passada

O atacante também não se esquivou de responder sobre o atual momento político e financeiro do clube. Questionado sobre aceitar voltar para o time mineiro no pior cenário da história do clube, Moreno foi enfático em dizer que a gestão do ano passado faliu o Cruzeiro.

Leia Também:  LNF: Campo Mourão joga por vaga antecipada e Brasília quer sobrevida

– Não é fácil ao mesmo tempo vivenciar muitas coisas que estão acontecendo aqui. No ano passado, deixaram muitos problemas, faliram o Cruzeiro, praticamente. E, esse ano, o clube está tentando de qualquer jeito se reerguer, e eu vim neste momento de poder ajudar o Cruzeiro nessa situação. Eu vejo que muitos jogadores assim, olham o momento do Cruzeiro, e falam assim: não é o momento de voltar. Eu optei por dar a cara à tapa mesmo, colocar meu trabalho à disposição. Eu sei que vai dar tudo certo (…) Não vai ser fácil, mas aos poucos vamos melhorando, porque o Cruzeiro é um time vitorioso.

Otavio Ventureli(com GE Minas)

Propaganda

Momento Esportes

Tóquio: Abner Teixeira vence e avança às quartas de final no boxe

Publicados

em


O peso-pesado Abner Teixeira estreou com vitória e avançou às quartas de final  na manhã desta terça-feira (27) contra o número cinco do mundo Chaeavon Clarke (Grã-Bretanha). Estreante em Olimpíadas, o pugilista paulista, de 25 anos, 14º no ranking mundial, ganhou por 4 a 1, na categoria acima de 91 quilos. Todas as lutas do boxe estão ocorrendo na na Ryögoku Kokugikan,onde também ocorrem as lutas de sumô na capital japonesa.

O brasileiro, de 25 anos, volta ao ringue às 7h39 (horário de Brasília) da próxima sexta (30) contra Hussein Ishaish, que eliminou um dos favoritos à medalha de ouro, o equatoriano Julio Castillo. Se vencer, Abner jájá assegura a medalha de bronze. 

Natural de Osasco, Abner descobriu o boxe aos nove anos, ao participar de um projeto social em Sorocaba (SP). Percorria a pé seis quilômetros diariamente até chegar à academia. Hoje, na estreia no ringue olímpico, o paulista começou ganhando o primeiro round por 29 a 28 e perde o seguinte por 27 a 30. Na sequência, Abner foi superior, ganhando por 30-27, 29-28 e 29-28.

Leia Também:  Felipe Lima garante vaga na semifinal dos 100 metros peito em Tóquio

Próximas estreias

Quarta-feira (28)

2h12 – Keno Marley x vencedor (Shabbos Negmatulloev/Tajiquistão) e  Daxiang Chen/China) – categoria 81 kg

Quinta-feira (29)

5h – Hebert Conceição x vencedor (Ashish Kumar/Índia) x Erbieke Thuoheta/China) – categoria 75 kg

7h24 – Grazielli x vencedora  (Tsukime Namiki/Japão x Catherine Nanziri/Uganda) – categoria 51 kg

Sexta-feira (30)

5h – Bia Ferreira x vencedora (Wu Shih-Yi/Taiwan x Agnes Alexiusson/Suécia) – categoria 60 kg

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA