Momento Esportes

Marinho marca no final e garante empate de Santos com São Paulo

Publicados

em


.

O São Paulo empatou em 2 a 2 com Santos e assumiu, temporariamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. O Tricolor ficou perto da vitória, mas o Peixe empatou no final com um golaço de falta de Marinho.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz apresentou uma proposta de jogo ofensiva, pressionando a saída de bola dos adversários, tentando forçar erros. Já a equipe do técnico Cuca apresentava muitas dificuldades para criar oportunidades, e criou suas melhores chances de marcar em jogadas de bola parada.

Novato brilha no São Paulo

Com este panorama, o São Paulo não demorou a abrir o placar. Logo aos 7 minutos a defesa santista vacila na saída de bola, e o garoto Gabriel Sara consegue roubar de Luan Peres e ficar na cara do goleiro João Paulo, que nada pôde fazer na finalização, colocada, do camisa 42.

Com a desvantagem no marcador, o Santos até tenta sair mais para o jogo, mas sofre muito com a pouca efetividade do seu meio de campo, o que obriga o goleiro João Paulo a fazer ligação direta da defesa para o ataque com chutões.

Leia Também:  Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro

Assim, as chances de gol minguam, aparecendo mais em cobranças de falta e escanteio. E é justamente em um lance deste que o empate sai. O meia uruguaio Carlos Sánchez cobra escanteio e o lateral Madson finaliza de cabeça para vencer o goleiro Tiago Volpi. 1 a 1 no marcador aos 29 minutos.

Mas o São Paulo continuava melhor. E o Tricolor volta à vantagem no placar ainda na etapa inicial, aos 37 minutos. Gabriel Sara volta a marcar, após escorar, de primeira, cruzamento de Igor Vinícius.

Gol de falta de Marinho

No segundo tempo o jogo fica mais igual, mas o Santos ainda tem dificuldades de articular jogadas. O técnico Cuca então promove a entrada do atacante Marinho, que inicia no banco por questões físicas. Ele substitui o uruguaio Carlos Sánchez.

O camisa 11 entra em campo e, cinco minutos depois, o confronto é interrompido após alguns refletores da Vila Belmiro apagarem. Após 17 de interrupção a partida retorna, com as luzes funcionando novamente.

Um minuto depois Marinho tem sua primeira boa participação, ao puxar contra-ataque e ser derrubado na entrada da área. O camisa 11 vai então para a cobrança e iguala o marcador com uma pancada.

Leia Também:  Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A

Este é o sétimo gol do atacante na atual edição do Brasileiro.

Os times ainda tentaram alguma coisa nos minutos finais, mas a igualdade acabou perdurando até o fim.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

André e George faturam 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Publicados

em


.

 A dupla André e George faturou neste domingo (27) a primeira etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, disputada em Saquarema, no Rio de Janeiro (RJ).  Na final, os campeões da temporada passada venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e  21/13)  os parceiros Guto e Arthur.

“Estamos muito felizes em voltar a competir, nos dedicamos muito nas últimas semanas. Trabalhamos muito, especialmente na parte física. Conforme fomos evoluindo conseguimos melhorar também tecnicamente o saque, o passe e o levantamento. Melhoramos individualmente para podermos melhorar como equipe. E chegar nessa final é o fruto deste trabalho”, afirmou André em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O jogador Guto, eleito o melhor da partida, agradeceu o carinho dos fãs e comemorou a boa estreia com o novo parceiro. “Obrigado ao pessoal que acompanhou e votou, fico feliz, as pessoas são muito apaixonadas pelo vôlei de praia. Quero agradecer ao meu parceiro, me ajudou demais. Fico feliz com esse carinho e essa estreia muito boa da nossa dupla. A energia está muito boa, desde o primeiro treino, e agora em nossa primeira competição já iniciar com uma final é maravilhoso”.

Na briga pelo bronze, a dupla Adrielson e Renato superou a parceria Hevaldo e Saymon por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/13). Classificadas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as duplas Álvaro e Alison e Evandro e Bruno participaram do torneio, mas foram eliminadas nas quartas de final. Álvaro e Alison não passaram por André e George. Evandro e Bruno foram eliminados por Guto e Arthur Mariano.
A segunda etapa da temporada do Circuito Nacional de Vôlei de Praia será entre os dias 15 a 18 de outubro (disputa feminina) e  de 22 a 25 de outubro (masculina), também na cidade de Saquarema (RJ). As outras três etapas da temporada 2020/21 ainda terão locais a serem definidos, mas já possuem datas. A terceira fase será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro.

Leia Também:  Após imbróglio judicial, Palmeiras e Flamengo empatam em 1 a 1

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA